CURSO LIVRE

Como Fazer o Planejamento para a Gestão da Reputação

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 17 e 19 de junho de 2026
  • Quarta e sexta
  • Horário: 09h – 12h
  • Carga horária: 6 horas
  • Aulas online ao vivo  (com gravações disponíveis na área do aluno durante o curso)
  • Valor: a partir de R$ 900,00

O curso apresenta métodos e ferramentas para planejar estrategicamente a gestão da reputação de uma organização. Parte da compreensão dos ativos intangíveis e do papel da confiança na construção de valor, avançando para a elaboração de diagnósticos, definição de objetivos reputacionais, mapeamento de stakeholders, indicadores e planos de ação integrados à comunicação e à cultura organizacional.

A QUEM SE DESTINA?

Profissionais das áreas de Comunicação, Relações Institucionais, empresários, estrategistas, consultores que têm ou almejam alcançar responsabilidades relativas à reputação da sua organização ou de seus clientes.

PROGRAMA

• A reputação como capital simbólico e vantagem competitiva.
•Ferramentas de diagnóstico: análise de percepção, mapeamento de stakeholders e auditoria reputacional.
•Identificação de forças, fragilidades e riscos reputacionais.
•Definição de objetivos e metas reputacionais.
•Conexão entre propósito, valores e narrativa corporativa.
•Estratégias de posicionamento e alinhamento interno.
•Matriz de stakeholders e priorização de temas críticos.
•Construção de um mini “plano de gestão da reputação” aplicável à realidade dos participantes.

PROFESSORES

A DEFINIR.

INVESTIMENTO

  • EMPRESAS

    Precisa de uma proposta formal
    para apresentar à sua empresa?

    Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.

  • ASSOCIADOS

    R$900,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.350,00