CURSOS LIVRES

Planejamento Estratégico para Comunicação Integrada

SOBRE O CURSO

Cada vez mais, a importância da comunicação para a realização da estratégia da organização tem se feito presente no dia a dia de empresas brasileiras, especialmente no cenário político-econômico atual com alta demanda de uma atuação consistente e de diálogo coerente com todos os públicos. Para isso, conceitos bem claros e planejamento robusto são essenciais. Menos tática e mais estratégia na abordagem da comunicação são essenciais para os desafios do mercado.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais e futuros profissionais da área de comunicação

  • 8
    HORAS

  • 1
    DIA

  • AULA
    PRESENCIAL

21 de outubro de 2022 - (PRESENCIAL)
sexta-feira 9h às 18h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

OBJETIVOS DO CURSO

  • Entender a comunicação empresarial como ferramenta de criação da imagem e manutenção da reputação da organização.
  • Conhecer ferramentas de comunicação corporativa adequadas a diferentes públicos-alvo, de modo a atender objetivos estratégicos da organização.
  • Definir plano estratégico de comunicação integrada considerando objetivos da organização e públicos de interesse.

TÓPICOS ABORDADOS

  • Comunicação empresarial: cenário, conceitos e práticas de mercado.
  • Comunicação institucional versus comunicação mercadológica: reputação e marca.
  • Ferramentas de comunicação empresarial: conceitos, exemplos, casos de sucesso.
  • Construção do plano estratégico de comunicação integrada.

PROFESSORES

Luciana Regattieri

Luciana Regattieri

Jornalista, pós-graduada em gestão de comunicação empresarial e MBA em gestão empresarial, com 23 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos (comunicação, telecomunicação, mineração, siderurgia, alimentação e saúde) nas áreas de comunicação interna, reputação, branding, sustentabilidade e gestão de projetos de comunicação corporativa, desde estruturação de área, sistema integrado de ferramentas de comunicação interna e externa, gestão de reputação e de projetos sociais. Atuação nos países da América Latina na gestão de comunicação interna regional liderando rede de comunicadores nos diversos países.
21 de outubro de 2022 - (PRESENCIAL)
sexta-feira 9h às 18h

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 875,00R$ 1.312,50

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Este curso será no formato presencial na sede da ABERJE: Rua Amália de Noronha, 151 – sala 602 – 6° andar – São Paulo – SP.
Próximo a estação Sumaré (linha verde do metrô)