CURSO LIVRE
Otimização de processos de Comunicação com Inteligência Artificial
INSCRIÇÕES ABERTAS
- Data: 16,18, 24 e 26 de setembro
- Horário: 19h às 21h
- Carga horária: 8 horas
- Online
- Valor: A partir de R$ 890,00
CONFIRMADO
Você sente a pressão para criar mais conteúdo, gerar mais resultados e, ao mesmo tempo, teme que as novas tecnologias possam tornar seu trabalho obsoleto? E se você pudesse inverter essa lógica e transformar a inteligência artificial em sua maior aliada estratégica?
Este curso rápido e imersivo foi desenhado para profissionais de comunicação, marketing e relações públicas que querem liderar a transformação digital em suas áreas. O objetivo é deixar de ser espectador da revolução da IA para se tornar protagonista, aprendendo a otimizar processos, potencializar sua criatividade e, finalmente, provar o valor do seu trabalho com dados concretos.
O que você vai aprender?
- Dominar os fundamentos e atuar com confiança: esqueça os termos técnicos indecifráveis. Você entenderá de forma clara o que é IA, capacitando-se a tomar decisões estratégicas sobre quais ferramentas usar e quando.
- Revolucionar sua criação de conteúdo: você aprenderá a usar a IA como uma parceira de brainstorming, criação de textos, roteiros e copys de alta qualidade com técnicas avançadas de prompt, e a gerar um ecossistema de conteúdo para múltiplos canais.
- Recuperar seu tempo e maximizar sua produtividade: descubra como automatizar as tarefas que mais consomem seu dia, como transcrever reuniões, organizar projetos complexos e gerenciar publicações.
- Provar seu valor com dados e análises inteligentes: aprenda a usar a IA para traduzir grande quantidade de dados (de comentários em redes sociais a relatórios do Google Analytics) em insights acionáveis. Você será capaz de analisar o sentimento do público, prever o desempenho de campanhas e criar dashboards que contam histórias de sucesso.
A quem se destina?
Profissionais de comunicação, mas também de marketing e relações públicas, sejam eles analistas, coordenadores ou gestores, que desejam aprimorar a utilização da Inteligência Artificial para otimizar processos de comunicação no seu dia-a-dia.
PROGRAMA
ENCONTRO 1 - A Revolução da IA na Comunicação (o que todo comunicador precisa saber)
Aprofundar conceitos de inteligência artificial e seu impacto no ecossistema da comunicação, para que os alunos possam identificar as principais categorias de ferramentas de IA e analisar criticamente onde e como aplicar a IA em seu trabalho.
- O que é Inteligência Artificial (e o que não é): Machine Learning, Deep Learning e Processamento de Linguagem Natural (PLN) para comunicadores.
- IA Generativa vs. IA Preditiva: entendendo as diferenças e o potencial de cada uma.
- Panorama atual: como a IA está remodelando o mercado da comunicação e como se manter atualizado em um cenário de constante evolução tecnológica.
- Plágio, vieses algorítmicos, direitos autorais e a importância da supervisão humana. Estabelecendo diretrizes para o uso ético da IA na comunicação da empresa.
- Discussão sobre tendências emergentes: IA multimodal, hiperpersonalização em tempo real e o papel do comunicador como “curador” e “estrategista” de IA.
- Mapa de Ferramentas Essenciais.
ENCONTRO 2 - Conteúdo 4.0 - Ferramentas Essenciais de IA para Escrita e Criatividade
Capacitar os alunos a usar ferramentas de IA generativa de forma prática e avançada para acelerar e qualificar todo o ciclo de produção de conteúdo, da ideação à criação de peças visuais.
- Pesquisa e análise de tendências com IA: utilizando ferramentas de IA para identificar temas em alta, analisar a concorrência e entender o comportamento do público-alvo.
- Como a IA pode ajudar a descobrir “gaps” de conteúdo e oportunidades de pauta.
- Produção de conteúdo em larga escala e personalizado: técnicas de prompt para refinar a qualidade dos textos gerados por IA.
- Criação de variações de conteúdo para diferentes canais (blog, redes sociais, e-mail marketing).
- Bancos de imagens e vídeos gerados por IA: explorando IA para a criação de recursos visuais impactantes.
ENCONTRO 3 - Produtividade 4.0 - Ferramentas Essenciais de IA para Produtividade
Demonstração de como a IA pode otimizar a organização de tarefas, transcrição de reuniões e gerenciamento de projetos.
- Como automatizar tarefas rotineiras com IA.
- Reuniões inteligentes.
- Automação de workflows de comunicação: integrando ferramentas de IA para criar cronogramas, automatizar a postagem em redes sociais e o envio de e-mail marketing.
- Como criar fluxos de trabalho inteligentes.
ENCONTRO 4 - Automação e Análise de Dados - Mensurando os Resultados de Comunicação com IA
Capacitar os profissionais a usar a IA para ir além das métricas de vaidade, analisando dados complexos de forma simples para extrair insights, prever resultados e demonstrar o Retorno sobre o Investimento (ROI) de suas estratégias.
- Como a IA pode ajudar a prever o desempenho de uma campanha antes mesmo de seu lançamento.
- Utilizando a IA para analisar grandes volumes de dados de diferentes fontes (Google Analytics, redes sociais etc.) e extrair insights acionáveis.
- Como fazer análise de sentimento do público.
- Como criar dashboards interativos com visualizações de dados geradas por IA.
INVESTIMENTO
-
EMPRESAS
Precisa de uma proposta formal
para apresentar à sua empresa?
Baixe um documento com todas as informações do curso
clicando aqui.
-
ASSOCIADOS
R$890,00
-
NÃO ASSOCIADOS
R$1.400,00
CADASTRE-SE PARA RECEBER OS PRÓXIMOS CURSOS, LANÇAMENTOS E NOVIDADES