- Como a imprensa constrói narrativas e enquadra os fatos.
- Protocolos de comunicação em situações de crises: releases, coletivas, entrevistas e notas oficiais.
- Relação ética e estratégica com jornalistas
- Erros comuns em declarações à imprensa e suas consequências.
- Estratégias de monitoramento de mídia e gestão da narrativa.
- Exercício de simulação de releases em situação de crises
O Papel Estratégico da Imprensa na Gestão de Crises
- Data: 11 e 13 de março de 2026
- Quarta e sexta
- Horário: 09h – 12h
- Carga horária: 6 horas
- Aulas online e ao vivo (com gravações disponíveis*)
Explore a importância da comunicação com a imprensa para a mobilização de stakeholders. Os alunos estudarão conceitos e práticas essenciais, com ênfase na consistência entre mensagens e atos, com destaque para a atuação nas redes sociais e o monitoramento do processo de comunicação com a mídia.
Profissionais das áreas de Comunicação, Relações Institucionais, empresários, estrategistas, consultores que têm ou almejam alcançar responsabilidades relativas à reputação da sua organização ou de seus clientes.
PROGRAMA
PROFESSORES
INVESTIMENTO
-
ASSOCIADOS
R$900,00 -
NÃO ASSOCIADOS
R$1.350,00
Precisa de uma proposta formal para apresentar à sua empresa? Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.

