CURSO LIVRE

O Papel Estratégico da Imprensa na Gestão de Crises

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 11 e 13 de março de 2026
  • Quarta e sexta
  • Horário: 09h – 12h
  • Carga horária: 6 horas
  • Aulas online e ao vivo (com gravações disponíveis*)

Explore a importância da comunicação com a imprensa para a mobilização de stakeholders. Os alunos estudarão conceitos e práticas essenciais, com ênfase na consistência entre mensagens e atos, com destaque para a atuação nas redes sociais e o monitoramento do processo de comunicação com a mídia.

Profissionais das áreas de Comunicação, Relações Institucionais, empresários, estrategistas, consultores que têm ou almejam alcançar responsabilidades relativas à reputação da sua organização ou de seus clientes.

PROGRAMA

  • Como a imprensa constrói narrativas e enquadra os fatos.
  • Protocolos de comunicação em situações de crises: releases, coletivas, entrevistas e notas oficiais.
  • Relação ética e estratégica com jornalistas
  • Erros comuns em declarações à imprensa e suas consequências.
  • Estratégias de monitoramento de mídia e gestão da narrativa.
  • Exercício de simulação de releases em situação de crises

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$900,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.350,00

Precisa de uma proposta formal para apresentar à sua empresa? Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.