CURSO LIVRE

Mensuração da comunicação na área pública

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 11 e 18 de julho de 2026
  • Sábado
  • Horário: 09h – 12h
  • Carga horária: 6 horas
  • Aulas online ao vivo  (com gravações disponíveis na área do aluno durante o curso)
  • Valor: a partir de R$ 880,00

A gestão da comunicação nas organizações contempla atividades de planejamento, execução e controle de resultados, avaliando a sua contribuição para a estratégia do negócio. Entender quais são os instrumentos de medida de resultados faz parte das competências exigidas de um profissional de comunicação. É fundamental que ele tenha uma base teórica de excelência para escolher a melhor metodologia de mensuração dos resultados de programas, projetos, campanhas e meios de comunicação.

A QUEM SE DESTINA?

Profissionais de comunicação atuando em órgãos públicos, empresas estatais ou instituições relacionadas ao serviço público, que desejam aprimorar suas habilidades, ampliar sua rede de contatos e assumir um papel de liderança no cenário da comunicação pública

PROGRAMA

  • Conceitos básicos de mensuração;
  • A importância do planejamento;
  • Métodos de abordagem para coleta de dados;
  • Definição de performance por tipo de indicador;
  • Modelos de mensuração;
  • Efetividade, eficiência e eficácia;
  • Análise dos resultados;
  • ROI aplicado a ações de comunicação para públicos interno e externo;
  • Como medir um projeto de comunicação.

 

INVESTIMENTO

  • EMPRESAS

    Precisa de uma proposta formal
    para apresentar à sua empresa?

    Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.

  • ASSOCIADOS

    R$880,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.320,00