CURSO LIVRE

Mensuração

Como criar indicadores para a Comunicação Interna

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 13 e 20 de junho de 2026
  • Sábado
  • Horário: 09h – 12h
  • Carga horária: 6 horas
  • Aulas online ao vivo (as gravações ficam disponíveis na área do aluno durante o curso)
  • Valor: a partir de R$ 1.050,00

Descubra como fazer um planejamento que já contemple conceitos fundamentais de mensuração. Entenda como definir KPIs, implementar métodos de coleta de dados, fazer uma análise consistente e calcular o ROI de ações de comunicação interna.

A QUEM SE DESTINA?

O curso é voltado para quem trabalha com comunicação ou recursos humanos e atua ou tem interesse na área de comunicação interna das organizações, almeja cargos de gestão na área ou deseja dar um upgrade no seu trabalho.

PROGRAMA

  • Conceitos básicos de mensuração
  • A importância do planejamento
  • Métodos de abordagem para coleta de dados
  • Definição de performance por tipo de indicador
  • Modelos de mensuração
  • Efetividade, eficiência e eficácia
  • Análise dos resultados
  • ROI aplicado a ações de comunicação para público interno
  • Como medir ações de comunicação interna

PROFESSORES

A DEFINIR.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$1.050,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.290,00

Precisa de uma proposta formal para apresentar à sua empresa? Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.