CURSO LIVRELinkedIn para Comunicadores
INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 22 de maio de 2025
  • Quinta-feira
  • Horário: 09h – 18h
  • Carga horária: 8 horas
  • Presencial
  • Valor: A partir de R$ 950,00

O curso “LinkedIn para Comunicadores e Comunicadoras” vai apresentar os principais recursos da plataforma para a construção de um perfil completo, além de demonstrar aos participantes os caminhos para a elaboração de uma estratégia de conteúdo eficaz. O programa inclui também as melhores práticas para criar conexões relevantes na rede e para o uso de métricas para mensuração de resultados.

O que você vai aprender?

Aprenda a usar o LinkedIn para fins pessoais ou para gerenciar o perfil de executivos e executivas de sua organização. Alguns tópicos abordados:

  • Introdução ao LinkedIn;
  • Benefícios do LinkedIn para profissionais da Comunicação;
  • Perfil Campeão;
  • Conexões e interações;
  • Boas práticas para criação de conteúdo relevante;
  • Thought leadership;
  • Mensuração;
  • Boas Práticas no LinkedIn.

A quem se destina?

Profissionais que atuem com o LinkedIn em suas organizações, seja como membros do time de Comunicação, seja como profissionais de agências de Comunicação.

PROGRAMA

Objetivos do Curso

Capacitar participantes para usar o LinkedIn para si próprios ou para executivos e executivas de suas organizações, para aumentar sua visibilidade profissional e criar uma rede de contatos.

Programação

Introdução ao LinkedIn

1. Visão Geral da Plataforma
● Importância do LinkedIn no mercado
● Benefícios do LinkedIn para profissionais da Comunicação

Perfil Campeão

1. Estrutura do perfil e URL
● Fotos de perfil e de capa
● Título profissional e resumo
● Como customizar o URL do perfil para facilitar o compartilhamento

2. Experiências e competências
● Adicionando experiências profissionais e educacionais
● Competências e habilidades
● Pedindo e dando recomendações

Conexões e interações

1. Conectando-se com outros profissionais
● Estratégias para expandir a rede de contatos
● Personalização de convites de conexão

2. Participação em grupos
● Como encontrar e participar de grupos relevantes

Conteúdo e engajamento

1. Publicação de conteúdo
● Boas práticas para criação de conteúdo relevante
● Tipos de conteúdo: Status (e possibilidades como enquetes, ocasiões, mídia e documento) e artigos

2. Interação com a rede
● Comentando e compartilhando conteúdo de outros profissionais
● Uso de hashtags e menções para aumentar o alcance

Thought leadership
1. O que é thought leadership
2. Importância do thought leadership
3. Estratégia
● Personas
● Pilares
● Gestão de perfil

Mensuração

1. Análise de Dados e Métricas
● Quais são as métricas disponíveis para o perfil do LinkedIn
● Utilização de métricas para melhorar a presença no LinkedIn

Boas Práticas no LinkedIn

1. Etiqueta Profissional na Rede
● Comportamentos adequados e práticas recomendadas
● Como lidar com mensagens indesejadas e spam
2. Proteção de Dados e Privacidade
● Configurações de privacidade para proteger informações pessoais
● Boas práticas para a segurança de dados

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$950,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.500,00
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta