Objetivos do Curso
Capacitar participantes para usar o LinkedIn para si próprios ou para executivos e executivas de suas organizações, para aumentar sua visibilidade profissional e criar uma rede de contatos.
O curso “LinkedIn para Comunicadores e Comunicadoras” vai apresentar os principais recursos da plataforma para a construção de um perfil completo, além de demonstrar aos participantes os caminhos para a elaboração de uma estratégia de conteúdo eficaz. O programa inclui também as melhores práticas para criar conexões relevantes na rede e para o uso de métricas para mensuração de resultados.
Aprenda a usar o LinkedIn para fins pessoais ou para gerenciar o perfil de executivos e executivas de sua organização. Alguns tópicos abordados:
Profissionais que atuem com o LinkedIn em suas organizações, seja como membros do time de Comunicação, seja como profissionais de agências de Comunicação.
Capacitar participantes para usar o LinkedIn para si próprios ou para executivos e executivas de suas organizações, para aumentar sua visibilidade profissional e criar uma rede de contatos.
Introdução ao LinkedIn
1. Visão Geral da Plataforma
● Importância do LinkedIn no mercado
● Benefícios do LinkedIn para profissionais da Comunicação
Perfil Campeão
1. Estrutura do perfil e URL
● Fotos de perfil e de capa
● Título profissional e resumo
● Como customizar o URL do perfil para facilitar o compartilhamento
2. Experiências e competências
● Adicionando experiências profissionais e educacionais
● Competências e habilidades
● Pedindo e dando recomendações
Conexões e interações
1. Conectando-se com outros profissionais
● Estratégias para expandir a rede de contatos
● Personalização de convites de conexão
2. Participação em grupos
● Como encontrar e participar de grupos relevantes
Conteúdo e engajamento
1. Publicação de conteúdo
● Boas práticas para criação de conteúdo relevante
● Tipos de conteúdo: Status (e possibilidades como enquetes, ocasiões, mídia e documento) e artigos
2. Interação com a rede
● Comentando e compartilhando conteúdo de outros profissionais
● Uso de hashtags e menções para aumentar o alcance
Thought leadership
1. O que é thought leadership
2. Importância do thought leadership
3. Estratégia
● Personas
● Pilares
● Gestão de perfil
Mensuração
1. Análise de Dados e Métricas
● Quais são as métricas disponíveis para o perfil do LinkedIn
● Utilização de métricas para melhorar a presença no LinkedIn
Boas Práticas no LinkedIn
1. Etiqueta Profissional na Rede
● Comportamentos adequados e práticas recomendadas
● Como lidar com mensagens indesejadas e spam
2. Proteção de Dados e Privacidade
● Configurações de privacidade para proteger informações pessoais
● Boas práticas para a segurança de dados
Consulte as condições
especiais para sua empresa.