CURSOS LIVRES

Inteligência Artificial para Comunicadores: por que e como se adaptar

SOBRE O CURSO

Este módulo faz parte do Curso Completo em Gestão da Comunicação Digital, uma jornada de aprendizado profundo e prático destinado a comunicadores que buscam aprimorar suas competências e liderar com eficácia no cenário digital atual, explorando as melhores práticas, as grandes tendências do momento e as inovações no campo da comunicação digital.

O que parecia futurismo já é uma realidade: Inteligência Artificial (IA) faz parte do cotidiano de todos, inclusive nas organizações. A IA está revolucionando o campo da comunicação, oferecendo novas ferramentas e possibilidades para a criação e gestão de conteúdo. Este módulo explora os fundamentos da IA e como comunicadores podem utilizá-la para enriquecer suas estratégias, otimizar processos e inovar na forma de se conectar com o público. Através de uma combinação de teoria fundamental e estudos de caso aplicados, o curso aborda desde a alfabetização em IA até questões éticas e regulatórias, preparando os profissionais para integrar a IA em suas práticas de comunicação de maneira responsável e eficaz. O curso tem como objetivo introduzir conceitos chave sobre o tema, como sua história e seu funcionamento, para nos aproximarmos dessas tecnologias e melhor adotá-las em nosso dia a dia como comunicadores.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que almejam cargos de gestão em projetos de comunicação digital.

  • carga horária total: 12h30

  • 5
    DIAS

     

  • AULA ONLINE
    VIA ZOOM

30 DE OUTUBRO E 04, 06, 11 E 13 DE NOVEMBRO DE 2024
HORÁRIO 19h ÀS 21h30

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

PROGRAMAÇÃO

O que parecia futurismo já é uma realidade: Inteligência Artificial (IA) faz parte do cotidiano de todos, inclusive nas organizações. A IA está revolucionando o campo da comunicação, oferecendo novas ferramentas e possibilidades para a criação e gestão de conteúdo. Este módulo explora os fundamentos da IA e como comunicadores podem utilizá-la para enriquecer suas estratégias, otimizar processos e inovar na forma de se conectar com o público. Através de uma combinação de teoria fundamental e estudos de caso aplicados, o curso aborda desde a alfabetização em IA até questões éticas e regulatórias, preparando os profissionais para integrar a IA em suas práticas de comunicação de maneira responsável e eficaz. O curso tem como objetivo introduzir conceitos chave sobre o tema, como sua história e seu funcionamento, para nos aproximarmos dessas tecnologias e melhor adotá-las em nosso dia a dia como comunicadores.

Programação:

• AULA 1 – Conhecendo a IA: história, impactos na sociedade e letramento – os conceitos fundamentais para usar Inteligência Artificial de maneira efetiva na comunicação

• AULA 2 – Como a IA funciona: IA para criar textos, imagens, vídeos e apresentações impactantes

• AULA 3 – Usando IA para interpretar dados, tomar decisões e automatizar tarefas

• AULA 4 – Entendendo a IA no dia a dia: como implementar IA na comunicação corporativa

• AULA 5 – Riscos, questões éticas, regulatórias e legais do uso da IA e possibilidades futuras

 

OBJETIVOS

Oferecer letramento a profissionais que não sabem dialogar sobre inteligência artificial, apresentar possibilidades concretas para o uso empresarial e preparar os profissionais para as próximas mudanças que ainda virão em futuras tecnologias.

PROFESSORES

Andre Felipe de Medeiros

Andre Felipe de Medeiros

André Felipe de Medeiros é graduado em Comunicação Social em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, com Pós-Graduação em Cultura e Arte pela UNESP. Há 15 anos no jornalismo cultural, fundou o Música Pavê, site e podcast, em 2010. Entre trabalhos para empresas e projetos pessoais - é dele o Pós-Jovem, que conversa com diferentes pessoas sobre amadurecimento -, é também o produtor dos vários podcasts da Aberje, como o FalAção, o Na Ordem do Dia e o Think Thank, da Revista CE.
Lucas Reis

Lucas Reis

Lucas Reis é CEO da Zygon AdTech e mentor do Founders Institute. PhD em Comunicação com pesquisa sobre Big Data na detecção de opinião pública, professor do IAB Brasil, Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital, e alumni do programa Scale Up Endeavor.
30 DE OUTUBRO E 04, 06, 11 E 13 DE NOVEMBRO DE 2024
HORÁRIO 19h ÀS 21h30

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 1.460,00R$ 2.190,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Você poderá adquirir somente esta aula avulsa ou o Curso Completo.

Os encontros serão online, através do ZOOM.
Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download