CURSO LIVRE

Inteligência Artificial para Comunicadores: por que e como se adaptar

  • Data: 27, 29 de outubro e 3, 5 e 10 de novembro de 2025
  • Horário: 19h – 21h30
  • Carga horária: 12,5 horas
  • Online ao vivo (plataforma Zoom)
  • Valor: A partir de R$ 1.460,00

O que parecia futurismo já é uma realidade: Inteligência Artificial (IA) faz parte do cotidiano de todos, inclusive nas organizações. A IA está revolucionando o campo da comunicação, oferecendo novas ferramentas e possibilidades para a criação e gestão de conteúdo. Este módulo explora os fundamentos da IA e como comunicadores podem utilizá-la para enriquecer suas estratégias, otimizar processos e inovar na forma de se conectar com o público. Através de uma combinação de teoria fundamental e estudos de caso aplicados, o curso aborda desde a alfabetização em IA até questões éticas e regulatórias, preparando os profissionais para integrar a IA em suas práticas de comunicação de maneira responsável e eficaz. O curso tem como objetivo introduzir conceitos chave sobre o tema, como sua história e seu funcionamento, para nos aproximarmos dessas tecnologias e melhor adotá-las em nosso dia a dia como comunicadores.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  • A usar Inteligência Artificial de maneira efetiva na comunicação
  • Entender quais as melhores plataformas de IA para criar textos, imagens, vídeos e apresentações impactantes
  • Como usar a IA para interpretar dados, tomar decisões e automatizar tarefas
  • Como implementar a IA no dia a dia da comunicação corporativa
  • Quais os riscos, as questões éticas, regulatórias e legais do uso da IA e as possibilidades futuras

 

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que almejam cargos de gestão em projetos de comunicação digital.

PROGRAMA

• AULA 1 – Conhecendo a IA: história, impactos na sociedade e letramento – os conceitos fundamentais para usar Inteligência Artificial de maneira efetiva na comunicação

• AULA 2 – Como a IA funciona: IA para criar textos, imagens, vídeos e apresentações impactantes

• AULA 3 – Usando IA para interpretar dados, tomar decisões e automatizar tarefas

• AULA 4 – Entendendo a IA no dia a dia: como implementar IA na comunicação corporativa

• AULA 5 – Riscos, questões éticas, regulatórias e legais do uso da IA e possibilidades futuras

 

OBJETIVOS

Oferecer letramento a profissionais que não sabem dialogar sobre inteligência artificial, apresentar possibilidades concretas para o uso empresarial e preparar os profissionais para as próximas mudanças que ainda virão em futuras tecnologias.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$1.460,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$2.190,00
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta