CURSO LIVRE

Influenciadores Internos

Como desenvolver comunicadores autênticos de forma segura e sustentável

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 28 e 29 de agosto de 2025
  • Horário: 09h – 18h
  • Carga horária: 16 horas
  • Presencial
  • Valor: A partir de R$ 1.400,00

O curso se propõe a capacitar comunicadores a planejar, implementar e gerir programas de influenciadores internos, para potencializar oportunidades e benefícios que tais programas podem trazer para a reputação da empresa, de suas marcas e também de sua marca empregadora.

O que você vai aprender?

Nesse curso, você conhecerá os principais conceitos e estratégias para conectar cultura, comunicação e os objetivos do negócio. Aprenderá como identificar os influenciadores internos e o desenvolvimento de embaixadores da marca. Conduzirá os alunos a como estruturar campanhas com influenciadores internos e promover o engajamento, criando narrativas autênticas, mensuração de resultados e estratégias para lidar com possíveis crises e alinhamento de mensagens.

A quem se destina?

O curso é destinado a profissionais de comunicação e de recursos humanos que busquem se aprofundar em conceitos e ferramentas de comunicação, cultura e engajamento, para construção e manutenção de programas eficazes envolvendo influenciadores internos.

PROGRAMA

Módulo 1 – Estratégia e Cultura Organizacional

  • O impacto dos influenciadores internos na cultura e na comunicação organizacional
  • Employer branding e employee experience: conexão com influenciadores internos
  • Como criar um programa alinhado aos objetivos estratégicos do negócio
  • Principais desafios encontrados nesses programas hoje

Módulo 2 – Seleção e Perfis de Influenciadores Internos

  • Metodologias e critérios para identificar perfis influenciadores
  • Como mapear redes de influência dentro da organização
  • Estratégias para atrair influenciadores autênticos e evitar comunicações inadequadas
  • Criação de um processo sustentável para retroalimentação de conteúdos e trocas

Módulo 3 – Comunicação e Influência

  • Como humanizar a comunicação sem comprometer a estratégia organizacional
  • O impacto do tom de voz e da linguagem na construção de credibilidade

Módulo 4 – Canais, Tecnologias e Possibilidades

  • Plataformas e ferramentas para gestão de influenciadores internos (ex: Workplace, Yammer, etc)
  • Como estruturar um pipeline de conteúdo para engajamento contínuo

Módulo 5 – Mensuração de Resultados e ROI

  • Principais KPIs para avaliar a efetividade de um programa de influenciadores
  • Uso de métricas qualitativas e quantitativas na tomada de decisão
  • Como demonstrar o valor do programa para a alta gestão
  • Construção de relatórios estratégicos e apresentação de resultados

Módulo 6 – Gestão de Crises e Cenários de Risco

  • O que fazer quando o influenciador interno viraliza negativamente?
  • Gestão de discurso espontâneo x discurso institucionalizado
  • Simulação de crises e respostas estratégicas
  • Diretrizes e governança para manter autenticidade e alinhamento

 

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$1.400,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.950,00
  • EMPRESAS

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    especiais para sua empresa.

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