CURSOS LIVRES

CONFIRMADO
Gestão de Riscos e Crises Corporativas

SOBRE O CURSO

O cenário atual exige cada vez mais transparência e clareza de propósito dos gestores. As decisões, principalmente em momentos de crise, requerem rapidez e discernimento. Diga-se, aliás, que as crises em geral nunca deixam de ter uma alta visibilidade, oferecendo-se ao escrutínio público, já que os meios de difusão não se limitam à mídia tradicional. É evidente que, nas organizações, ao considerarmos os componentes de um ambiente crítico ou problemático, precisamos nos conscientizar a respeito da necessidade de inserirmos a gestão de crises dentro do planejamento estratégico e do plano de comunicação.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de comunicação

  • 8 HORAS

  • 4 DIAS

  • AULAS

    ONLINE

    VIA ZOOM

10, 12, 19 e 20 de maio de 2022
9h às 11h
FALTA 0 DIA
PARA O CURSO

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

OBJETIVOS DO CURSO

Apresentar a dinâmica das crises (gênese, origem, maiores incidências, causas, consequências).

  1. Instruir sobre a importância de se preservar a reputação e a imagem das organizações, como o mais importante ativo das instituições e das pessoas.
  2. Enfatizar a importância da prevenção, da gestão de risco e da análise das vulnerabilidades como uma forma de evitar crises.
  3. Esclarecer as funções do gestor, do comitê de crise e da comunicação na gestão de crises, procurando estabelecer a importância da tomada de decisões durante a ocorrência de crises graves.
  4. Destacar ações efetivas de relacionamento com a mídia no contexto da ocorrência de crises graves.
  5. Sublinhar certos elementos-chave, aqueles que são determinantes para o sucesso ou o fracasso da gestão de crises.
  6. A partir de cases de crise e das soluções apresentadas, realçar erros e acertos.
  7. Evidenciar a necessidade de transparência, considerando os novos instrumentos de tecnologia e controle da sociedade.
  8. Ampliar a percepção de que as redes sociais se tornaram uma nova ameaça à reputação de pessoas e instituições.

TÓPICOS ABORDADOS

  • Conceito, características e natureza das crises
  • Reputação e imagem: como a opinião pública percebe as crises
  • A origem das crises e as crises mais comuns
  • Análise de cases emblemáticos de crise no mundo e no Brasil
  • Elementos-chave na gestão de crises
  • Medidas de prevenção: riscos e vulnerabilidades
  • O papel do gestor, do comitê de crise e da comunicação
  • Comportamento do público, dos clientes e da mídia durante a crise
  • A relação com a imprensa e o controle da mídia
  • Como as organizações públicas devem se posicionar nas crises (porta-voz, interlocutores, entrevistas)
  • Auditoria de crises
  • A sociedade vigiada: novas tecnologias, redes sociais e as ameaças à reputação

PROFESSORES

Joao Jose Forni

Joao Jose Forni

João José Forni é formado em Letras e Jornalismo. Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Cursou MBA em Gestão Estratégica pela USP. Foi gerente de comunicação do Banco do Brasil por vários anos, Superintendente de Comunicação e Diretor Comercial da Infraero; também foi assistente da direção de curso de Comunicação Social, em Brasília. Foi professor de cursos de Jornalismo e Publicidade durante vários anos. É professor de cursos de pós-graduação em Comunicação Pública e Comunicação das Organizações em Brasília, Natal, Goiânia, Belém e Florianópolis. Tem vasta experiência no relacionamento com a imprensa, com foco na gestão de crise. É Consultor de Comunicação e há mais de 15 anos atua em treinamento de executivos, tanto em gerenciamento de crises, Comunicação Institucional, quanto em Media Training. Autor de inúmeros artigos, capítulos de livros e entrevistas sobre o tema “crise”. Autor do livro “Gestão de Crises e Comunicação – O que Gestores e Profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar Crises Corporativas”. (Atlas, 3ª edição, 2019).
10, 12, 19 e 20 de maio de 2022
9h às 11h
FALTA 0 DIA
PARA O CURSO

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 1.020,00R$ 1.530,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download