- Conceito, características e natureza das crises
- Reputação e imagem: como a opinião pública percebe as crises
- A origem das crises e as crises mais comuns
- Análise de cases emblemáticos de crise no mundo e no Brasil
- Elementos-chave na gestão de crises
- Medidas de prevenção
- O papel do gestor, do comitê de crise e da comunicação
- Comportamento do público, dos clientes e da mídia durante a crise
- Como as organizações devem se posicionar nas crises
- Auditoria de crises
O que são crises corporativas e como fazer a sua gestão?
- Data: 25 e 27 de fevereiro
- Quarta e sexta
- Horário: 09h – 12h
- Carga horária: 6 horas
- Aulas online e ao vivo (com gravações disponíveis*)
O cenário atual exige cada vez mais transparência e clareza de propósito dos gestores. As decisões, principalmente em momentos de crise, requerem rapidez e discernimento. Diga-se, aliás, que as crises em geral nunca deixam de ter uma alta visibilidade, oferecendo-se ao escrutínio público, já que os meios de difusão não se limitam à mídia tradicional. É evidente que, nas organizações, ao considerarmos os componentes de um ambiente crítico ou problemático, precisamos nos conscientizar a respeito da necessidade de inserirmos a gestão de crises dentro do planejamento estratégico e do plano de comunicação.
Profissionais da área de Comunicação, empresários, estrategistas, consultores e executivos que lidam com gestão de crises na sua organização ou de seus clientes.
PROGRAMA
PROFESSORES
INVESTIMENTO
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ASSOCIADOS
R$900,00 -
NÃO ASSOCIADOS
R$1.350,00
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