Gestão de pessoas: a complexidade das relações interpessoais
SOBRE O CURSO
Lidar com pessoas nunca foi tarefa fácil. Combinar mais de duas visões de mundo, experiências vividas e criar uma linguagem em comum são elementos que trazem complexidade para essa equação. E, hoje, em um mundo pautado pelo excesso de informações, estímulos e distrações, nada ficou simples quando falamos de pessoas. Ficou bem mais complexo.
E como produzir uma leitura de si e do outro em determinadas relações e situações?
A tarefa não é simples, especialmente diante de tantas tarefas que precisam ser cumpridas e processadas diariamente, além do relógio que não dá trégua. Por isso, iremos construir esse espaço de aprendizagem para que as pessoas possam tomar conhecimento (teoria) e consciência (transformar seus gestos) a respeito da equação de gestão de pessoas, na qual entra a complexidade da sua própria identidade e a complexidade da identidade dos outros, assim como a necessidade de uma experiência de linguagem comum entre os envolvidos. No mínimo estamos falando de três camadas de leitura para que todos possam existir de fato e para que possam produzir algo com esse encontro.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de comunicação
8 HORAS
4 DIAS
AULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
Objetivos do curso
– compreender o contexto em que a gestão de pessoas acontece ou não, detectar a qualidade dessa gestão e quais laços de fato produzem impactos;
– trabalhar o lugar da escuta de si e do outro;
– aumentar a habilidade de elaborar perguntas boas e significativas;
– produzir leituras de si e do outro;
– transformar as leituras em gestos afetivos e efetivos na própria jornada.
Programa do curso
– Panorama geral do tema: cenário atual, contexto, dores e desafios, referências e objetivos;
– Três atitudes intencionais: o não saber, a escuta, a atenção;
– A importância da escuta, seus impactos e maneiras de aprimorar essa habilidade;
– O lugar do perguntar como estratégia, como elaborar melhores perguntas, como ensinar as pessoas a elaborarem melhores perguntas e como fazer das perguntas um espaço de aprendizagem contínuo;
– O conceito de leitura ampliada, não só de textos e livros, mas de situações, pessoas e projetos. Como identificar o tema, o texto, o contexto, prever os obstáculos e resultados na gestão;
– Laboratório de linguagem – colocar em prática a metodologia Como Leio, experimentando todos os conceitos que trabalhamos acima em dinâmicas e exercícios que proporcionem com o encontro da teoria com os corpos.
Benefícios para os participantes
– aumento da percepção do contexto em que a gestão acontece e seus impactos individuais, no desenvolvimento das pessoas bem como coletivos, e na cultura da empresa;
– desenvolvimento ou aprimoramento da habilidade da escuta;
– criação de um processo mais estratégico em relação às pessoas;
– ampliação do conceito de leitura, para pessoas, situações e estratégias;
– aquisição de conhecimento teórico para aplicação na prática, transformação das narrativas em gestos.
A metodologia aplicada
– Metodologia autoral da Como Leio (perguntar, associar, nomear, conectar);
– Aulas expositivas com materiais de apoio;
– Exercícios de escuta e leitura;
– Laboratório de linguagem – gestão de pessoas, onde vamos experimentar de fato estar diante de pessoas.
PROFESSORES
Carla Paiva
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
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INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download