Lidar com pessoas nunca foi tarefa fácil. Combinar diversas visões de mundo, experiências vividas e criar uma linguagem em comum são elementos que trazem complexidade para esse lugar que é a gestão de pessoas.

Como se localizar nesse lugar? O que faz parte desse trabalho? Quais habilidades necessárias para transitar por meio da estrutura que o gestor ocupa e ao mesmo tempo se movimentar junto com as pessoas da sua equipe?

Ultimamente, a gestão de pessoas parece produzir mais desencontros que encontros. Percebemos isso na resistência de algumas pessoas em ocupar esse lugar de gestão; na sobrecarga que os gestores têm carregado, refletindo muitas vezes em questões de saúde e exaustão; na dificuldade de compreensão do que esse lugar de gestão exige e dos limites que precisam existir; na incapacidade de comunicação com a diferença, fazendo muitas vezes com que o cenário na equipe seja de polarização… só para citar algumas experiências.

Mas apesar de todas essas situações acima, a gestão de pessoas é feita por uma pessoa para e com outras pessoas. É no encontro que a gestão acontece. E ao longo deste curso, vamos aprender quais habilidades precisamos adquirir para garantir que esse encontro de fato aconteça!

Este curso é voltado para gestores e profissionais que desejam desenvolver suas habilidades de gestão de pessoas e criar um ambiente de trabalho mais positivo e produtivo.

Profissionais de comunicação

PROGRAMA

Objetivos do curso

– compreender os cenários e desafios atuais da gestão de pessoas
– trabalhar o lugar da escuta de si e do outro
– aumentar a habilidade de elaborar perguntas boas e significativas
– ampliar a capacidade de imaginar e de criar repertório
– produzir leituras de si e do outro

Programa do curso

– Panorama geral do tema: cenário atual, contexto, dores e desafios, referências e objetivos
– Três atitudes intencionais: escutar, perguntar e imaginar
– O lugar da escuta, seus impactos e maneiras de aprimorar essa habilidade
– O lugar do perguntar como estratégia: como elaborar melhores perguntas, como ensinar as pessoas a elaborarem melhores perguntas e como fazer das perguntas um espaço de aprendizagem contínuo
– O lugar do imaginar, como o lugar em que enfrentamos os desafios encontrados e criamos
saídas efetivas e afetivas
– Laboratório de linguagem: vamos colocar em prática a metodologia Como Leio, experimentando todos os conceitos que trabalhamos acima em dinâmicas e exercícios que proporcionem o encontro da teoria com os nossos gestos.

Benefícios para os participantes

– aumento da percepção do lugar da gestão de pessoas, com seus impactos individuais, no desenvolvimento das pessoas bem como coletivos, na cultura da empresa
– desenvolvimento e/ou aprimoramento da habilidade da escuta
– criação de um processo mais estratégico em relação às pessoas
– aquisição de conhecimento teórico para aplicação na prática

A metodologia aplicada

– Metodologia autoral da Como Leio (escutar, perguntar, imaginar)
– Aulas expositivas com materiais de apoio
– Exercícios de escuta e leituras
– Laboratório de linguagem – trabalho em conjunto de situações reais com o intuito de treinar a escuta, elaborar melhores perguntas e imaginarmos juntos saídas para cada situação trazida pelos participantes

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    TOTAL R$0,00 R$890,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    TOTAL R$0,00 R$1.335,00
  • EMPRESAS

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