Lidar com pessoas nunca foi tarefa fácil. Combinar diversas visões de mundo, experiências vividas e criar uma linguagem em comum são elementos que trazem complexidade para esse lugar que é a gestão de pessoas.
Como se localizar nesse lugar? O que faz parte desse trabalho? Quais habilidades necessárias para transitar por meio da estrutura que o gestor ocupa e ao mesmo tempo se movimentar junto com as pessoas da sua equipe?
Ultimamente, a gestão de pessoas parece produzir mais desencontros que encontros. Percebemos isso na resistência de algumas pessoas em ocupar esse lugar de gestão; na sobrecarga que os gestores têm carregado, refletindo muitas vezes em questões de saúde e exaustão; na dificuldade de compreensão do que esse lugar de gestão exige e dos limites que precisam existir; na incapacidade de comunicação com a diferença, fazendo muitas vezes com que o cenário na equipe seja de polarização… só para citar algumas experiências.
Mas apesar de todas essas situações acima, a gestão de pessoas é feita por uma pessoa para e com outras pessoas. É no encontro que a gestão acontece. E ao longo deste curso, vamos aprender quais habilidades precisamos adquirir para garantir que esse encontro de fato aconteça!
Este curso é voltado para gestores e profissionais que desejam desenvolver suas habilidades de gestão de pessoas e criar um ambiente de trabalho mais positivo e produtivo.