Ativos intangíveis como reputação representam até 80% do valor de mercado de uma companhia. Em cenários onde os produtos e serviços estão cada vez mais vistos como commodities, a reputação tem papel central como fator decisivo de escolha para consumidores, investidores e para a atração de talentos.
Profissionais de comunicação
PROGRAMA
OBJETIVOS DO CURSO
Neste curso, debateremos como os profissionais de comunicação e áreas correlatas podem trabalhar de modo estratégico para alavancar a reputação das empresas, promovendo diferenciação dos concorrentes e aumentando o sucesso dos negócios.
TÓPICOS ABORDADOS
Em quatro encontros de 2h cada, serão abordados os seguintes tópicos:
Encontro 1: O que é reputação corporativa, por que ela é estratégica e como gerenciá-la?
Encontro 2: Gestão de reputação na prática: análise e debate sobre cases de sucesso.
Encontro 3: Roda de diálogo sobre como implementar os conceitos estudados às realidades dos participantes.
Encontro 4: Elaboração e defesa de um mini projeto de posicionamento corporativo para aumento da Reputação de uma empresa. Atividade a ser desenvolvida em grupos durante a aula.
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