CURSO LIVREGestão de equipes, estruturas e processos de Comunicação Pública
INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 16 e 23 de agosto de 2025
  • Sábado
  • Horário: 14h – 17h
  • Carga horária: 6 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 880,00

Entenda como liderar, comunicar-se de forma assertiva e gerenciar conflitos por meio de atitudes e habilidades de influência e comunicação. Aprimore sua percepção, empatia e escuta ativa para estabelecer melhores relações interpessoais, gerenciar pessoas e processos e minimizar conflitos, construindo um bom clima organizacional. 

 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

  • Macrotendências da liderança do futuro;
  • Formação de equipe;
  • Diferentes estilos comunicativos (Jung);
  • Papel do feedback na gestão de equipe;
  • Definição de critérios de avaliação de desempenho e alinhamento de expectativa;
  • O líder comunicador: quem é ele e como age;
  • Assertividade;
  • Escuta ativa.
  • Habilidades comunicativas: Golden Circle da comunicação; Princípios de eficácia da mensagem: clareza, concisão, adequação, ordenação, relevância e concisão;
  • Recursos verbais e não verbais que favorecem a comunicação.

A QUEM SE DESTINA?

Profissionais de comunicação atuando em órgãos públicos, empresas estatais ou instituições relacionadas ao serviço público, que desejam aprimorar suas habilidades, ampliar sua rede de contatos e assumir um papel de liderança no cenário da comunicação pública.

PROGRAMA

PROGRAMAÇÃO

1) Introdução sobre a importância do tema
Compor e engajar equipes, lidar com diferentes expectativas e perfis, gerenciar processos e conflitos são alguns dos desafios dos profissionais de diferentes áreas que atuam como líderes, inclusive na área pública. E, muitas vezes, a principal causa do não cumprimento de metas pode ser a falta de habilidade do próprio líder em gerenciar pessoas. Por isso, nesse curso, serão propostas reflexões e atividades para aprimorar essa habilidade. Vale ressaltar que não há uma única forma de lidar com as mais diferentes equipes e situações, mas serão discutidas boas práticas adaptáveis aos mais distintos contextos que envolvem a comunicação pública.

2) Objetivos do curso
Capacitar os participantes a atuar como líder coach e a se comunicar de forma assertiva.
Habilitar os participantes a gerenciar conflitos por meio de atitudes e habilidades de influência e comunicação.
Estimular os participantes a aprimorar sua percepção, empatia e escuta ativa.

3) Programa do curso (temas principais que serão abordados)
Macrotendências da liderança do futuro;
Formação de equipe;
Diferentes estilos comunicativos (Jung);
Papel do feedback na gestão de equipe;
Definição de critérios de avaliação de desempenho e alinhamento de expectativa;
O líder comunicador: quem é ele e como age;
Assertividade;
Escuta ativa.
Habilidades comunicativas: Golden Circle da comunicação; Princípios de eficácia da mensagem: clareza, concisão, adequação, ordenação, relevância e concisão; Recursos verbais e não verbais que favorecem a comunicação.

4) Benefícios para os participantes
Desenvolver e/ou aprimorar competências comunicativas para estabelecer melhores relações interpessoais, para gerenciar pessoas e processos e para minimizar conflitos.
Aumentar a credibilidade e efetividade da organização graças a uma comunicação assertiva e voltada para a resolução de conflitos e para o bom clima organizacional.

5) A metodologia aplicada
Exposição oral dialogada, estudo de caso, simulação, análise e discussão a partir de cenas de filmes.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$880,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.320,00
  • EMPRESAS

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