Princípios básicos para comunicar práticas ESG
SOBRE O CURSO
As pautas ESG (environmental, social, governance), além pauta global, tratam de temáticas transversais nas organizações, ou seja, não há uma pessoa, um cargo ou um único departamento que possa sozinho dar conta de questões que se entrelaçam.
E são várias as comunicações corporativas sobre Sustentabilidade. Mas quais de fato se sustentam? Para falar sobre sustentabilidade é necessário compreender suas nuances, os temas correlatos, a especificidade com que ela se estrutura em uma organização e os públicos para os quais se quer dialogar (do funcionário ao fornecedor, por exemplo).
Esse é um curso que tratará conceitos básicos para fundamentar um discurso sustentável, a partir do ponto de vista comunicacional. Se linguagem é ação e cria mundo, é iminente a necessidade de termos atenção e intenção de fazer com que ESG seja uma realidade compreendida e não apenas uma “sopa de letrinhas”.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais que atuam em Comunicação ou que gostariam de ampliar sua criticidade sobre a comunicação da sustentabilidade / ESG.
8
HORAS4
DIASAULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
OBJETIVOS
- Compreender a narrativa de sustentabilidade de uma organização a partir do posicionamento do seu discurso;
- Introduzir conceitos sobre padrões e estruturas de sustentabilidade, a fim de elucidar a comunicação da temática;
- Discutir a comunicação da sustentabilidade a partir do posicionamento corporativo.
- Ajustar a linguagem da organização para a Sustentabilidade de modo significativo
PROGRAMA
- Introdução a diferenciação entre os termos Sustentabilidade e ESG;
- Pautas fundamentais da Sustentabilidade e temas correlatos;
- Introdução a vocábulos elementares sobre a temática;
- Construção de uma comunicação para a sustentabilidade embasada na matriz de identidade de uma organização;
- Diferenciação entre abordar a temática ou tratar a mensagem crucial sobre ela.
Benefícios para os participantes
Capacitar-se para comunicar a Sustentabilidade de um ponto de vista didático para os públicos e substancial para a organização; ampliar a comunicação efetiva e valorativa sobre a temática.
A metodologia aplicada
Exposição dialogada, dinâmicas para relacionar conceitos e práticas e estudo de casos
PROFESSORES
Natalia de Campos Tamura
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link.
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:
- 03 de outubro de 2024Políticas públicas e desenvolvimento sustentável de comunidades – invisibilidades e resistênciasSaiba mais
- 05 de setembro de 2024Respostas emergenciais em situações de desastresSaiba mais
- 27 de novembro de 2023Palestra – (EXCLUSIVA PARA PARTICIPANTES DO MÓDULO 4 OU DO PROGRAMA COMPLETO)Saiba mais