CURSO LIVRE

Estratégias Práticas e Pilares da Comunicação Interna

Empresas que enxergam a Comunicação Interna como diferencial competitivo estão à frente. Assuma o protagonismo com o curso: Estratégias Práticas e Pilares da Comunicação Interna

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 14, 15, 16 e 17 de outubro de 2025
  • Horário: 19h às 21h
  • Carga horária: 8 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 890,00

Sobre o curso

A Comunicação Interna deixou de ser apenas operacional e hoje é reconhecida como um fator estratégico para o engajamento e para a performance organizacional. Este curso foi desenvolvido para fornecer ferramentas práticas e uma visão estratégica a profissionais que desejam transformar a Comunicação Interna em um diferencial competitivo dentro de suas organizações.
Ao conectar Comunicação Interna e Cultura Organizacional, os participantes terão acesso a uma abordagem holística e aplicável, capaz de gerar resultados tangíveis no alinhamento, engajamento e na construção de um ambiente corporativo mais saudável e produtivo.

O que você vai aprender

Ao final do curso, os participantes estarão aptos a:
• Estruturar e operacionalizar processos de Comunicação Interna que sejam eficazes e mensuráveis.
• Alinhar práticas de comunicação aos objetivos estratégicos e à cultura organizacional.
• Identificar gargalos e oportunidades na comunicação do dia a dia.
• Atuar de forma mais proativa junto às lideranças e áreas de negócio.
• Transformar a Comunicação Interna em um vetor de engajamento e resultados.

A quem se destina

• Profissionais de Comunicação Interna, Recursos Humanos, Endomarketing e áreas correlatas.
• Líderes e gestores interessados em aprimorar a comunicação com seus times.
• Estudantes e profissionais que desejam ingressar ou se especializar em Comunicação Interna estratégica.

PROGRAMA

Módulo 1 – Os Pilares da Operacionalização
• Alinhamento & Ambiente: criando uma base sólida.
• Assuntos & Aderência: relevância e conexão com o público interno.
• Agilidade & Atratividade: canais, formatos e linguagem.
• Agenda & Tradições: rituais corporativos que reforçam cultura.
• Dia a dia & Estratégia: como transformar ações pontuais em valor estratégico.

Módulo 2 – Aplicação Prática
• Exercícios e estudos de caso.
• Construção de um plano de ação de Comunicação Interna.

INVESTIMENTO

  • EMPRESAS

    Precisa de uma proposta formal
    para apresentar à sua empresa?

    Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.

  • ASSOCIADOS

    R$890,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.400,00