CURSO LIVREEstratégias em relações com as mídias

Muito além de assessoria de imprensa

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 28 de junho e 5 de julho de 2025
  • Sábado
  • Horário: 14h – 17h
  • Carga horária: 6 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 880,00

Entenda o que é e como elaborar uma estratégia de comunicação, levando em conta as transformações no sistema de informação e a atuação de assessores de imprensa. Estude práticas de atendimento à imprensa e relacionamento com veículos de comunicação e jornalistas. Compreenda o papel, potencial e uso dos instrumentos de relacionamento com a imprensa e aperfeiçoe a relação com jornalistas.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

  • Estratégia em Comunicação: o que é e como fazer;
  • As transformações no sistema de informação e a atuação do assessor de imprensa;
  • Estratégia em assessoria de imprensa;
  • Mensagens: capacitando porta-vozes institucionaiS.

A QUEM SE DESTINA?

Profissionais de comunicação atuando em órgãos públicos, empresas estatais ou instituições relacionadas ao serviço público, que desejam aprimorar suas habilidades, ampliar sua rede de contatos e assumir um papel de liderança no cenário da comunicação pública.

PROGRAMA

PROGRAMAÇÃO

1) Introdução sobre a importância do tema
Relacionamento com a imprensa é desafio relevante para organizações públicas há algumas décadas e, muitas vezes, uma das atividades mais críticas. Nos últimos anos, com as transformações no ecossistema de informação, a atividade aprofundou a necessidade de qualificar a relação com jornalistas e, particularmente, a maneira como organização e fontes interagem com a sociedade. As transformações exigem novas estratégias, instrumentos e formas de atuação de maneira a garantir a qualidade da informação à sociedade, mediada ou não pela imprensa. É o que será tratado no curso.

2) Objetivos do curso
Contribuir para a qualificação e crescimento profissional dos participantes, capacitando-os para atuar de maneira proativa e estratégica na gestão e operacionalização da comunicação;
Capacitar em práticas de atendimento à imprensa e relacionamento com veículos de comunicação e jornalistas;
Capacitar no desempenho do novo papel estratégico da imprensa para informação ao cidadão e divulgação da atividade pública;
Compreender o papel, potencial e uso dos instrumentos de relacionamento com a imprensa;
Qualificar a relação com jornalistas, dirigentes em busca da melhor informação à sociedade.

3) Programa do curso
Estratégia em Comunicação: o que é e como fazer;
As transformações no sistema de informação e a atuação do assessor de imprensa;
Estratégia em assessoria de imprensa;
Mensagens: capacitando porta-vozes institucionais;
Discussão de questões apresentadas pelo grupo.

4) Benefícios para os participantes
O participante deverá passar a ter uma visão abrangente e atual do papel estratégico, responsabilidade, atuação e possibilidades dos profissionais de comunicação em sua atuação para relacionamento e informação com jornalistas e na informação a seus públicos e à sociedade.

5) A metodologia aplicada
Apresentação expositiva com diálogo entre palestrante e participantes.

 

PROFESSORES

A DEFINIR.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$880,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.320,00
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta