CURSO LIVREEstratégias digitais inovadoras para comunicação interna
INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 25 a 28 de março de 2025
  • Aulas de terça à sexta
  • Horário: 17h – 19h
  • Carga horária: 8 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 890,00

Estreitar o vínculo com colaboradores a partir de propostas de valor concretas e estimular cada vez mais o seu engajamento com a organização é um dos principais desafios de quem está na linha de frente da comunicação interna. Redes sociais internas têm sido amplamente adotadas pelas empresas com esse objetivo, uma vez que horizontalizam a comunicação entre diversos colaboradores, permitem a colaboração e proporcionam mais espontaneidade nas relações entre eles e destes, com a empresa.

O que você vai aprender?

  • Tendências e cases de mercado
  • Como criar ações de engajamento efetivas
  • Como explorar o potencial de redes sociais corporativas
  • Como mensurar resultados

A quem se destina?

Profissionais de Comunicação que atuam ou desejam atuar em comunicação interna e tenham interesse em estratégias de engajamento corporativo por meio de redes sociais internas.

PROGRAMA

Programação completa

Sessão 1 – Tendências e cases de mercado

  • Apresentação de boas práticas de comunicação interna a partir da utilização de ferramentas de redes sociais corporativas.

Sessão 2 – Como criar ações de engajamento efetivas

  • Como segmentar a comunicação com base no perfil e nos interesses dos colaboradores, e não no departamento ao qual pertencem.
  • Como identificar influenciadores internos que podem se tornar aliados da comunicação interna.
  • Como trabalhar novas narrativas por meio de diferentes formatos de conteúdo para estimular o engajamento entre equipes, com os líderes e a marca.
  • Como trazer os colaboradores para a elaboração da própria estratégia de comunicação interna.

Sessão 3 – Como explorar o potencial de redes sociais corporativas

  • Como funcionalidades de redes sociais corporativas contribuem para ações criativas de comunicação.

Sessão 4 – Como mensurar resultados

  • Como definir indicadores de performance para análise de resultados de ações de comunicação interna.
  • Como captar dados de ferramentas de redes sociais internas e estruturá-los.
  • Como construir relatórios efetivos que demonstrem o sucesso ou a necessidade de correção de rota de uma ação.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$890,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.400,00
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta