Este curso foi desenvolvimento para profissionais que querem atuar e/ou já atuam como estrategistas, creators ou community managers em mídias sociais e desejam compreender todas as etapas de elaboração de um plano estratégico/tático de conteúdo e relacionamento nestas plataformas.
Profissionais de comunicação.
PROGRAMA
OBJETIVOS DO CURSO
- Desenvolver uma visão holística sobre a gestão de canais de mídias sociais;
- Apresentar e aprofundar as etapas de elaboração do plano de conteúdo para mídias sociais;
- Apresentar e aprofundar as etapas de elaboração do plano de relacionamento para mídias sociais;
- Identificar e definir índices de desempenho para a mensuração de resultados;
- Elaborar documento para aplicação da estratégia de conteúdo/relacionamento na prática.
TÓPICOS ABORDADOS
- Ecossistema de Mídias Sociais: Plataformas e Vocações
- Plataformas x Audiências
- Definição da brand persona e buyer persona
- Definição do Tom de Voz da marca
- Territórios temáticos
- Mapa de Temas e Subtemas
- Criação de Editorias
- Ativações
- Identidade Visual
- Scripts de Relacionamento e FAQ
- Gestão de Crise
- Mensuração (Social Analytics e Social Listening)
Benefícios para os participantes
Este curso tem uma abordagem teórico-prática que permitirá que os alunos possam compreender métodos e processos para o desenvolvimento do plano estratégico/tático de conteúdo e relacionamento em diferentes plataformas de mídias sociais.
CADASTRE-SE PARA RECEBER OS PRÓXIMOS CURSOS, LANÇAMENTOS E NOVIDADES