Este curso foi desenvolvimento para profissionais que querem atuar e/ou já atuam como estrategistas, creators ou community managers em mídias sociais e desejam compreender todas as etapas de elaboração de um plano estratégico/tático de conteúdo e relacionamento nestas plataformas.

Profissionais de comunicação.

PROGRAMA

OBJETIVOS DO CURSO

  • Desenvolver uma visão holística sobre a gestão de canais de mídias sociais;
  • Apresentar e aprofundar as etapas de elaboração do plano de conteúdo para mídias sociais;
  • Apresentar e aprofundar as etapas de elaboração do plano de relacionamento para mídias sociais;
  • Identificar e definir índices de desempenho para a mensuração de resultados;
  • Elaborar documento para aplicação da estratégia de conteúdo/relacionamento na prática.

TÓPICOS ABORDADOS

  • Ecossistema de Mídias Sociais: Plataformas e Vocações
  • Plataformas x Audiências
  • Definição da brand persona e buyer persona
  • Definição do Tom de Voz da marca
  • Territórios temáticos
  • Mapa de Temas e Subtemas
  • Criação de Editorias
  • Ativações
  • Identidade Visual
  • Scripts de Relacionamento e FAQ
  • Gestão de Crise
  • Mensuração (Social Analytics e Social Listening)

Benefícios para os participantes

Este curso tem uma abordagem teórico-prática que permitirá que os alunos possam compreender métodos e processos para o desenvolvimento do plano estratégico/tático de conteúdo e relacionamento em diferentes plataformas de mídias sociais.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    TOTAL R$0,00 R$875,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    TOTAL R$0,00 R$1.312,50
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta