CURSO LIVRE

Employee Experience e Comunicação Interna

foco na jornada do colaborador

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 18, 20, 25 e 27 de março de 2026
  • Horário: 19h às 21h
  • Carga horária: 8 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 890,00

Do aceite da proposta de trabalho até a saída da empresa, a comunicação está em momentos-chave da jornada do colaborador e pode ser uma grande aliada para engajá-lo com a empresa. No curso, veremos como a área de Comunicação Interna pode ser protagonista da experiência do colaborador, trabalhando em conjunto com as áreas-chave neste processo (especialmente as relacionadas ao RH) e adotando estratégias para uma experiência melhor com as empresas.

  • Jornada do candidato e colaborador
  • Os principais momentos da jornada do colaborador e as áreas-chave no processo
  • A Comunicação Interna na jornada: estratégias para melhorar a experiência
  • Mensuração e monitoramento da jornada

Destinado a profissionais de Comunicação Corporativa, Recursos Humanos e outras áreas e que estejam interessados em aprender mais sobre projetos de Comunicação Interna com foco em Employee Experience.

PROGRAMA

Encontro 1

Jornada do candidato e colaborador

    • Do processo seletivo, passando pelo onboarding, todas a trajetória do colaborador com a empresa até o offboarding, quais as etapas que compõem a jornada do colaborador e porque precisamos olhar com cuidado para cada uma delas.
    • Employer Branding e o propósito da marca empregadora no processo de experiência do colaborador.

Encontro 2

Os principais momentos da jornada do colaborador e as áreas-chave no processo

    • A Comunicação Interna na jornada: estratégias para melhorar a experiência
      • A construção de uma Comunicação Interna estratégica para a experiência do colaborador
      • Construção e disseminação de mensagens-chave da estratégia organizacional
      • Planejamento de ações de engajamento conectadas com o propósito da empresa
      • Suporte à liderança em seu papel de comunicador
      • A Comunicação Interna como facilitadora da experiência do colaborador

Encontro 3

A Comunicação Interna na jornada: estratégias para melhorar a experiência

  • A construção de uma Comunicação Interna estratégica para a experiência do colaborador
  • Construção e disseminação de mensagens-chave da estratégia organizacional
  • Planejamento de ações de engajamento conectadas com o propósito da empresa
  • Suporte à liderança em seu papel de comunicador
  • A Comunicação Interna como facilitadora da experiência do colaborador

Encontro 4

Mensuração e monitoramento da jornada

    • Implantação de pesquisas de satisfação e monitoramento das etapas da experiência do colaborador.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$890,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.400,00

Precisa de uma proposta formal para apresentar à sua empresa? Baixe um documento com todas as informações do curso clicando aqui.