Encontro 1
Introdução do que é a taxonomia sustentável e seus impactos para a comunicação e como o comunicador pode atuar com tal proposta.
A comunicação em sustentabilidade atravessa uma mudança importante. Não basta mais “falar bonito” ou repetir slogans inspiradores: entramos na era da taxonomia sustentável, em que cada discurso pode ser confrontado por reguladores, investidores e sociedade. Nesse novo cenário, a palavra não é só reputação. É também critério de classificação, risco de reputação e ativo estratégico para a sustentabilidade.
O curso é uma imersão narrativa para comunicadores que não querem ser apenas porta-vozes, mas sim arquitetos de discursos capazes de resistir ao escrutínio regulatório e, ao mesmo tempo, gerar confiança. Em dois encontros, vamos entender o que é a taxonomia sustentável, seus impactos para comunicadores, desconstruir o greenwashing, explorar dilemas éticos e testar como transformar imperfeições e contradições em narrativas que fortalecem a credibilidade das empresas.
Você vai entender por que slogans colapsaram diante da taxonomia sustentável, como lidar com dilemas como “não causar dano significativo”, e de que forma o silêncio ou a manifestação de uma liderança podem moldar o futuro de um setor.
Propomos um encontro intenso para quem deseja se preparar para a auditoria narrativa que já começou: quando até a forma como comunicamos será testada contra critérios técnicos, éticos e civilizatórios.
Especialmente comunicadores e profissionais que atuam com sustentabilidade.
Introdução do que é a taxonomia sustentável e seus impactos para a comunicação e como o comunicador pode atuar com tal proposta.
Desconstrução do Greenwashing e a aplicabilidade de escritas com métricas.
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