CURSOS LIVRES

Divulgação de eventos corporativos: estratégias comunicacionais

SOBRE O CURSO

Muitas organizações compreendem o poder estratégico dos eventos e o quanto eles podem agregar positivamente para os resultados da comunicação, seja por meio de ações institucionais, seja por meio de ações mercadológicas. No entanto, nem sempre percebemos com clareza, o alinhamento entre os objetivos do evento com os objetivos da comunicação da organização promotora do evento. Esse “descompasso” pode comprometer a função do evento como mídia, posicionamento fundamental nos tempos atuais para o cumprimento de seu papel estratégico de comunicar mensagens corporativas. Por se tratar de um tipo de serviço diferenciado, a comunicação e a divulgação dos eventos merecem atenção especial.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais que atuam ou desejam atuar com planejamento de Comunicação, organização e divulgação de eventos, além de responsáveis pela interlocução com públicos internos, clientes e parceiros de suas organizações.

  • 08
    HORAS

  • 1
    DIA

  • AULA
    PRESENCIAL

25 de junho de 2025
quarta das 9h às 18h

Aberje – Rua Amália de Noronha, 151, ¨6 andar – Pinheiros (ao lado da Estação Sumaré do Metrô).

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

OBJETIVOS DO CURSO

Refletir sobre o uso dos eventos como ferramenta estratégica da comunicação; colaborar para compreensão dos eventos como mídia; discutir aspectos da comunicação e da divulgação do evento como um produto que precisa se destacar para atrair público.

PROGRAMAÇÃO

  • O que caracteriza um evento estratégico para a comunicação
  • Evento como mídia alternativa
  • A comunicação dos eventos
  • Mecanismos de divulgação dos eventos corporativos

PROFESSORES

Ethel Shiraishi Pereira

Ethel Shiraishi Pereira

Relações Públicas, pós-graduada em Administração e Organização de Eventos pelo SENAC. Mestre em Comunicação e Mercado pela Faculdade Cásper Líbero. Iniciou sua carreira no setor automobilístico e, desde então, presta serviços de consultoria para importantes empresas e entidades de classe. Professora de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero e pesquisadora do Núcleo de Estudos Críticos da Contemporaneidade. Também atua como docente na pós-graduação em Gestão de Eventos da ECA-USP.
25 de junho de 2025
quarta das 9h às 18h

Aberje – Rua Amália de Noronha, 151, ¨6 andar – Pinheiros (ao lado da Estação Sumaré do Metrô).

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 950,00R$ 1.500,00

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.