- Panorama atual sobre questões de sustentabilidade (sistema produtivo insustentável, capitalismo de stakeholders e pensamento sistêmico)
- Principais conceitos de sustentabilidade para principiantes (ESG versus Sustentabilidade, ODS, Acordo de Paris e COP, circularidade, matriz de materialidade e descarbonização)
- Desbravando o ESG por meio de casos emblemáticos
- A jornada do Comunicador na Sustentabilidade (conhecimento da estratégia, avaliação do cenário/riscos, contribuição na tomada de decisão e fortalecimento da reputação)
- Data: 22 e 24 de abril de 2025
- Aulas de terça e quinta
- Horário: 09h – 11h
- Carga horária: 4 horas
- Online
- Valor: A partir de R$ 500,00
A sustentabilidade faz parte do dia a dia das empresas. A pressão para que os comunicadores compreendam os conceitos e, a partir deles, façam estratégias de comunicação é cada vez maior.
Por meio de aulas expositivas e estudo de casos, o curso apresentará conceitos básicos da sustentabilidade e mostrará como o trabalho do comunicador pode ir muito além de produzir releases para divulgar as iniciativas ESG da empresa.
O que você vai aprender?
Apresentar o panorama atual da sustentabilidade e seus principais conceitos e capacitar os participantes para fortalecer a reputação corporativa por meio de atuação estratégica da Comunicação nas iniciativas de sustentabilidade.
A quem se destina?
Profissionais de Comunicação que atuem com iniciativas ligadas à sustentabilidade ou que tenham interesse pelo tema.
PROGRAMA
PROFESSORES
INVESTIMENTO
-
ASSOCIADOS
R$500,00 -
NÃO ASSOCIADOS
R$750,00 -
EMPRESAS
Consulte as condições
Solicite aqui uma proposta
especiais para sua empresa.