CONFIRMADO
CURSO COMPLETO EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL
SOBRE O CURSO
Em uma imersão de 50 horas, o Curso Completo em Gestão da Comunicação Digital leva os profissionais por uma jornada de aprendizado profundo e prático sobre como maximizar o impacto da comunicação em múltiplos canais digitais. Exploraremos a integração de tecnologias avançadas, como a análise de dados e a inteligência artificial, e abordaremos as tendências emergentes e os desafios da comunicação moderna.
Os participantes irão desenvolver habilidades para utilizar ferramentas digitais estrategicamente, desde a gestão de crises de imagem até o emprego eficaz de influenciadores e mídia paga.
A QUEM SE DESTINA
Este curso é destinado a comunicadores que buscam aprimorar suas competências e liderar com eficácia no cenário digital atual, explorando as melhores práticas e inovações no campo da comunicação digital.
50
Horas5
MódulosAULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
PROGRAMAÇÃO
MÓDULO 1: Data Strategy: usando dados para definir estratégias e aumentar a relevância da comunicação
23, 25 E 30 DE SETEMBRO DE 2024 carga horária total deste módulo: 7h30
Lucas Reis Este módulo faz parte do Curso Completo em Gestão da Comunicação Digital, uma jornada de aprendizado profundo e prático destinado a comunicadores que buscam aprimorar suas competências e liderar com eficácia no cenário digital atual, explorando as melhores práticas, as grandes tendências do momento e as inovações no campo da comunicação digital.
Este módulo apresenta aos comunicadores como impregnar a comunicação
corporativa com dados, desde a realização de análises relevantes dos dados de
plataformas digitais como Google Analytics 4 e Instagram, ao desenvolvimento
de estratégias de alto impacto, apresentadas como narrativas envolventes e
persuasivas.
MÓDULO 2: Relações Públicas Digitais: integrando redes sociais à estratégia de comunicação corporativa
03, 07, 10, 14 E 16 DE OUTUBRO DE 2024 carga horária total deste módulo: 12h30
Carolina Terra e Maria Cervino Este módulo capacita os profissionais a ampliarem e refinarem suas estratégias de comunicação corporativa usando os recursos e as linguagens das redes
sociais. Os participantes aprenderão a integrar essas abordagens para construir uma presença digital fluida, coesa e impactante, que se alinha aos objetivos estratégicos da organização e fortalece sua comunicação no ambiente digital.- AULA 1 – Brand publishers e Branded content: no mundo digital, todos somos veículos
- AULA 2 – Narrativas Transmídia: criando conteúdos que se espalhem pelas diferentes plataformas digitais (podcasts, vídeos curtos, stories, artigos etc.)
- AULA 3 – Ativando influenciadores: quando e como vale a pena
- AULA 4 – Envolvendo funcionários: fortalecendo o employer branding junto ao público interno e externo
- AULA 5 – Mídia paga: formatos e estratégias para potencializar o alcance e engajamento dos públicos
MÓDULO 3: Monitoramento digital para análise de reputação e gestão de crise
21, 23 e 28 DE OUTUBRO DE 2024 carga horária total deste módulo: 7h30
Rebecca Lyrio e Thiago Gandarela O ambiente digital se tornou extremamente relevante para construção e manutenção de reputações, bem como para detecção e reação a crises de imagem. Por conta disso, é fundamental entender as ferramentas, métodos e peculiaridades destes ambientes.
• AULA 1 – Ferramentas avançadas para monitoramento digital;
• AULA 2 – Métricas para gestão proativa de reputação;
• AULA 3 – Integrando o monitoramento no planejamento e execução de planos de gestão de crises digitais.
MÓDULO 4: Inteligência Artificial para Comunicadores: por que e como se adaptar
30 DE OUTUBRO E 04, 06, 11 E 13 DE NOVEMBRO DE 2024 carga horária total deste módulo: 12h30
Andre Felipe de Medeiros e Lucas Reis O que parecia futurismo já é uma realidade: Inteligência Artificial (IA) faz parte do cotidiano de todos, inclusive nas organizações. A IA está revolucionando o campo da comunicação, oferecendo novas ferramentas e possibilidades para a criação e gestão de conteúdo. Este módulo explora os fundamentos da IA e como comunicadores podem utilizá-la para enriquecer suas estratégias, otimizar processos e inovar na forma de se conectar com o público. Através de uma combinação de teoria fundamental e estudos de caso aplicados, o curso aborda desde a alfabetização em IA até questões éticas e regulatórias, preparando os profissionais para integrar a IA em suas práticas de comunicação de maneira responsável e eficaz. O curso tem como objetivo introduzir conceitos chave sobre o tema, como sua história e seu funcionamento, para nos aproximarmos dessas tecnologias e melhor adotá-las em nosso dia a dia como comunicadores.
• AULA 1 – Conhecendo a IA: história, impactos na sociedade e letramento – os conceitos fundamentais para usar Inteligência Artificial de maneira efetiva na comunicação
• AULA 2 – Como a IA funciona: IA para criar textos, imagens, vídeos e apresentações impactantes
• AULA 3 – Usando IA para interpretar dados, tomar decisões e automatizar tarefas
• AULA 4 – Entendendo a IA no dia a dia: como implementar IA na comunicação corporativa
• AULA 5 – Riscos, questões éticas, regulatórias e legais do uso da IA e possibilidades futuras
MÓDULO 5: Tendências para a comunicação digital
18, 21, 25 E 27 DE NOVEMBRO DE 2024 carga horária total deste módulo: 10h00
Bruna Ribeiro, Nina Santos, Kika Brandao, Luiz Menezes, Adelino Mont Alverne e Lucas Reis O mundo da comunicação está em constante evolução, enfrentando desafios
emergentes e aproveitando novas oportunidades. Este módulo aborda as
principais tendências e questões que estão moldando o presente e o futuro da
comunicação. Este curso oferece uma visão aprofundada e prática sobre como
os comunicadores podem se manter atualizados e liderar num ambiente em
constante mudança.* AULA 1 – O papel das Organizações: como deve agir a comunicação digital quando a sociedade cobra posicionamentos sociais e ambientais das marcas.
* AULA 2 – Comportamentos multigeracionais: o que a comunicação deve saber da geração Z aos 50+
* AULA 3 – Integridade da Informação e fake News: o papel da comunicação
* AULA 4 – Tendências não-óbvias: o que observar e como se preparar em tempos imprevisíveis
PROFESSORES
Instrutores atuantes no mercado digital.
Veja o curriculo
Lucas Reis Veja o curriculo
Carolina Terra Veja o curriculo
Maria Cervino Veja o curriculo
Andre Felipe de Medeiros Veja o curriculo
Bruna Ribeiro Veja o curriculo
Kika Brandao Veja o curriculo
Luiz Menezes Veja o curriculo
Nina Santos Veja o curriculo
Adelino Mont Alverne Veja o curriculo
Rebecca Lyrio Veja o curriculo
Thiago Gandarela
INVESTIMENTO TOTAL
você economiza muito comprando o programa completo com os 5 módulos do curso.
Formas de Pagamento:
- Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
- Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
- Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
- Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.
VALORES | ASSOCIADO | NÃO-ASSOCIADO |
PROGRAMA COMPLETO | R$ 5.866,00 | R$ 8.830,00 |
COM DESCONTO | R$ 5.000,00 | R$ 7.500,00 |
MÓDULOS AVULSOS
Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente.
Data Strategy: usando dados para definir estratégias e aumentar a relevância da comunicação
MÓDULO: 1 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 890,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.350,00
COMPRE O MÓDULO AVULSO
Relações Públicas Digitais: integrando redes sociais à estratégia de comunicação corporativa
MÓDULO: 2 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 1.460,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 2.190,00
COMPRE O MÓDULO AVULSO
Monitoramento digital para análise de reputação e gestão de crise
MÓDULO: 3 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 890,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.350,00
COMPRE O MÓDULO AVULSO
Inteligência Artificial para Comunicadores: por que e como se adaptar
MÓDULO: 4 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 1.460,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 2.190,00
COMPRE O MÓDULO AVULSO
Tendências para a comunicação digital
MÓDULO: 5 INVESTIMENTO MÓDULO
ASSOCIADO: R$ 1.186,00
NÃO ASSOCIADO: R$ 1.750,00
COMPRE O MÓDULO AVULSO
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A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
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INFORMAÇÕES ÚTEIS
As informações abaixo são referentes somente aos cursos online: Os encontros serão online, através do ZOOM. Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download
CONTATO
Secretaria de cursos (livres, avançados) da Escola Aberje de Comunicação
(11) 5627-9090 Ramal 844 ou 837 – cursos@aberje.com.br
Secretaria MBA Aberje
(11) 5627-9090 Ramal 844 – mba@aberje.com.br
Coordenação FGV – Prof. Leonardo Foletto: leonardo.foletto@fgv.br
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Gerente Executiva da Escola Aberje: Emiliana Pomarico
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emiliana@aberje.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h