CONFIRMADO
CURSO COMPLETO EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO DIGITAL

SOBRE O CURSO

Em uma imersão de 50 horas, o Curso Completo em Gestão da Comunicação Digital leva os profissionais por uma jornada de aprendizado profundo e prático sobre como maximizar o impacto da comunicação em múltiplos canais digitais. Exploraremos a integração de tecnologias avançadas, como a análise de dados e a inteligência artificial, e abordaremos as tendências emergentes e os desafios da comunicação moderna.
Os participantes irão desenvolver habilidades para utilizar ferramentas digitais estrategicamente, desde a gestão de crises de imagem até o emprego eficaz de influenciadores e mídia paga.

DE 23 DE SETEMBRO A 27 DE NOVEMBRO DE 2024
HORÁRIO 19h às 21h30

A QUEM SE DESTINA

Este curso é destinado a comunicadores que buscam aprimorar suas competências e liderar com eficácia no cenário digital atual, explorando as melhores práticas e inovações no campo da comunicação digital.

  • 50
    Horas

  • 5
    Módulos

  • AULAS
    ONLINE
    VIA ZOOM

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

DE 23 DE SETEMBRO A 27 DE NOVEMBRO DE 2024
HORÁRIO 19h às 21h30

PROGRAMAÇÃO

  • MÓDULO 1:

    Data Strategy: usando dados para definir estratégias e aumentar a relevância da comunicação

  • 23, 25 E 30 DE SETEMBRO DE 2024
  • carga horária total deste módulo: 7h30
 
  • Lucas Reis
  • Este módulo faz parte do Curso Completo em Gestão da Comunicação Digital, uma jornada de aprendizado profundo e prático destinado a comunicadores que buscam aprimorar suas competências e liderar com eficácia no cenário digital atual, explorando as melhores práticas, as grandes tendências do momento e as inovações no campo da comunicação digital.

    Este módulo apresenta aos comunicadores como impregnar a comunicação
    corporativa com dados, desde a realização de análises relevantes dos dados de
    plataformas digitais como Google Analytics 4 e Instagram, ao desenvolvimento
    de estratégias de alto impacto, apresentadas como narrativas envolventes e
    persuasivas.

  • MÓDULO 2:

    Relações Públicas Digitais: integrando redes sociais à estratégia de comunicação corporativa

  • 03, 07, 10, 14 E 16 DE OUTUBRO DE 2024
  • carga horária total deste módulo: 12h30
 
  • Carolina Terra e Maria Cervino
  • Este módulo capacita os profissionais a ampliarem e refinarem suas estratégias de comunicação corporativa usando os recursos e as linguagens das redes
    sociais. Os participantes aprenderão a integrar essas abordagens para construir uma presença digital fluida, coesa e impactante, que se alinha aos objetivos estratégicos da organização e fortalece sua comunicação no ambiente digital.

    • AULA 1 – Brand publishers e Branded content: no mundo digital, todos somos veículos
    • AULA 2 – Narrativas Transmídia: criando conteúdos que se espalhem pelas diferentes plataformas digitais (podcasts, vídeos curtos, stories, artigos etc.)
    • AULA 3 – Ativando influenciadores: quando e como vale a pena
    • AULA 4 – Envolvendo funcionários: fortalecendo o employer branding junto ao público interno e externo
    • AULA 5 – Mídia paga: formatos e estratégias para potencializar o alcance e engajamento dos públicos
  • MÓDULO 3:

    Monitoramento digital para análise de reputação e gestão de crise

  • 21, 23 e 28 DE OUTUBRO DE 2024
  • carga horária total deste módulo: 7h30
 
  • Rebecca Lyrio e Thiago Gandarela
  • O ambiente digital se tornou extremamente relevante para construção e manutenção de reputações, bem como para detecção e reação a crises de imagem. Por conta disso, é fundamental entender as ferramentas, métodos e peculiaridades destes ambientes.

    • AULA 1 – Ferramentas avançadas para monitoramento digital;
    • AULA 2 – Métricas para gestão proativa de reputação;
    • AULA 3 – Integrando o monitoramento no planejamento e execução de planos de gestão de crises digitais.

  • MÓDULO 4:

    Inteligência Artificial para Comunicadores: por que e como se adaptar

  • 30 DE OUTUBRO E 04, 06, 11 E 13 DE NOVEMBRO DE 2024
  • carga horária total deste módulo: 12h30
 
  • Andre Felipe de Medeiros e Lucas Reis
  • O que parecia futurismo já é uma realidade: Inteligência Artificial (IA) faz parte do cotidiano de todos, inclusive nas organizações. A IA está revolucionando o campo da comunicação, oferecendo novas ferramentas e possibilidades para a criação e gestão de conteúdo. Este módulo explora os fundamentos da IA e como comunicadores podem utilizá-la para enriquecer suas estratégias, otimizar processos e inovar na forma de se conectar com o público. Através de uma combinação de teoria fundamental e estudos de caso aplicados, o curso aborda desde a alfabetização em IA até questões éticas e regulatórias, preparando os profissionais para integrar a IA em suas práticas de comunicação de maneira responsável e eficaz. O curso tem como objetivo introduzir conceitos chave sobre o tema, como sua história e seu funcionamento, para nos aproximarmos dessas tecnologias e melhor adotá-las em nosso dia a dia como comunicadores.

    • AULA 1 – Conhecendo a IA: história, impactos na sociedade e letramento – os conceitos fundamentais para usar Inteligência Artificial de maneira efetiva na comunicação

    • AULA 2 – Como a IA funciona: IA para criar textos, imagens, vídeos e apresentações impactantes

    • AULA 3 – Usando IA para interpretar dados, tomar decisões e automatizar tarefas

    • AULA 4 – Entendendo a IA no dia a dia: como implementar IA na comunicação corporativa

    • AULA 5 – Riscos, questões éticas, regulatórias e legais do uso da IA e possibilidades futuras

     

  • MÓDULO 5:

    Tendências para a comunicação digital

  • 18, 21, 25 E 27 DE NOVEMBRO DE 2024
  • carga horária total deste módulo: 10h00
 
  • Bruna Ribeiro, Nina Santos, Kika Brandao, Luiz Menezes, Adelino Mont Alverne e Lucas Reis
  • O mundo da comunicação está em constante evolução, enfrentando desafios
    emergentes e aproveitando novas oportunidades. Este módulo aborda as
    principais tendências e questões que estão moldando o presente e o futuro da
    comunicação. Este curso oferece uma visão aprofundada e prática sobre como
    os comunicadores podem se manter atualizados e liderar num ambiente em
    constante mudança.

    * AULA 1 – O papel das Organizações: como deve agir a comunicação digital quando a sociedade cobra posicionamentos sociais e ambientais das marcas.
    * AULA 2 – Comportamentos multigeracionais: o que a comunicação deve saber da geração Z aos 50+
    * AULA 3 – Integridade da Informação e fake News: o papel da comunicação
    * AULA 4 – Tendências não-óbvias: o que observar e como se preparar em tempos imprevisíveis

DE 23 DE SETEMBRO A 27 DE NOVEMBRO DE 2024
HORÁRIO 19h às 21h30

INVESTIMENTO TOTAL

você economiza muito comprando o programa completo com os 5 módulos do curso.

Formas de Pagamento:

  • Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
  • Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
  • Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
  • Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.

VALORESASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
PROGRAMA COMPLETOR$ 5.866,00R$ 8.830,00
COM DESCONTOR$ 5.000,00R$ 7.500,00

MÓDULOS AVULSOS

Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

As informações abaixo são referentes somente aos cursos online: Os encontros serão online, através do ZOOM. Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

CONTATO

Secretaria de cursos (livres, avançados) da Escola Aberje de Comunicação
(11) 5627-9090 Ramal 844 ou 837 – cursos@aberje.com.br

Secretaria MBA Aberje
(11) 5627-9090 Ramal 844 – mba@aberje.com.br

Coordenação FGV – Prof. Leonardo Foletto: leonardo.foletto@fgv.br

Comercial:
(11) 5627-9090 Ramal 845 – lidiane@aberje.com.br

Gerente Executiva da Escola Aberje: Emiliana Pomarico
(11) 5627-9090 Ramal 837
emiliana@aberje.com.br

Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h