CURSO LIVREComunicação Estratégica na Gestão de Projetos

Gestão de projetos começa com comunicação estratégica: aprenda técnicas para engajar stakeholders e minimizar riscos.

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 9, 11, 16 e 18 de setembro de 2025
  • Aulas às terças e quintas
  • Horário: 09h – 11h
  • Carga horária: 8 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 890,00

A comunicação é o alicerce de qualquer projeto bem-sucedido. Profissionais de gestão de projetos lidam diariamente com múltiplos stakeholders, prazos apertados, desafios e imprevistos – e a forma como transmitem informações pode ser determinante para o sucesso ou fracasso de suas iniciativas. Este curso é pensado para capacitar gestores e equipes de projetos a estruturarem uma comunicação clara, estratégica e eficiente, minimizando ruídos, alinhando expectativas e fortalecendo o engajamento das partes interessadas. Ao dominar técnicas e boas práticas de comunicação, os participantes estarão mais preparados para liderar projetos com assertividade, reduzindo riscos e impulsionando resultados.

O que você vai aprender?

  • Planejar uma estratégia, plano de comunicação eficaz para diferentes fases de um projeto.
  • Identificar e gerenciar stakeholders, garantindo alinhamento e engajamento.
  • Reduzir ruídos e falhas de comunicação que impactam prazos e entregas.
  • Aplicar técnicas e ferramentas para melhorar a clareza, objetividade e impacto das mensagens em projetos.

A quem se destina?

Este curso é ideal para profissionais de comunicação e todos que desejam aprimorar suas habilidades comunicacionais no ambiente de trabalho

PROGRAMA

Tópicos

  • Fundamentos da comunicação em projetos – O papel da comunicação na gestão de projetos.
  • Stakeholders e gestão de expectativas – Como mapear e se comunicar com diferentes públicos.
  • Estratégias de comunicação – Como estruturar mensagens claras e eficazes.
  • Canais e ferramentas de comunicação – E-mails, reuniões, relatórios, dashboards e ferramentas digitais.
  • Gestão de conflitos e negociação – Como lidar com divergências e evitar falhas de comunicação.
  • Storytelling e persuasão – Como usar a narrativa para engajar e influenciar decisões.
  • Change Management e comunicação em mudanças – Como preparar, engajar e conduzir stakeholders durante transformações organizacionais, mudanças, crises e desafios.
  • Feedback e escuta ativa – Como promover uma comunicação mais colaborativa.
  • Casos práticos e plano de ação – Análise de cenários reais e aplicação dos aprendizados.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$890,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.400,00
  • EMPRESAS

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    especiais para sua empresa.

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