PROGRAMAÇÃO
- Grandes gestores ligados ao “elemento fogo” vêm nos contar suas estratégias de comunicação ligadas à governança corporativa, ética e compliance, monitoramento de riscos, além de ações de sustentabilidade desenvolvidas no contexto que se exige a segurança e a prevenção contra incêndios. Há discussões sobre a eficiência energética, o uso de tecnologias limpas e a utilização do fogo de forma adequada nos processos industriais de transformação de matérias-primas, mas também o cuidado para evitar a poluição do ar, a degradação do solo, os incêndios criminosos e a perda de biodiversidade. Como uma comunicação estratégica consegue levar aos seus diferentes públicos as narrativas de transformações que estão gerando, perante os desafios do agora e do futuro?
Os temas a seguir apoiarão diálogo e reflexão acerca dos desafios de comunicação estratégica e gestão de controvérsias:
Tema 1: “O fogo como elemento de proteção e agregação”: Vamos explorar como a comunicação estratégica pode proteger a integridade da marca e agregar valor, tal como o fogo protege e reúne. Discutiremos exemplos de práticas que consideram contexto, estratégia e expectativa dos interlocutores e fortaleçam a coesão interna da organização e de seus relacionamentos com partes interessadas.
Tema 2: “O fogo em descontrole: rupturas e desconstruções” – Analisaremos os riscos de uma comunicação mal gerida e suas consequências devastadoras para a reputação corporativa. Serão apresentados casos de crises de imagem, focando em reflexões para melhor gestão de riscos (abordagem preventiva), um melhor controle e agilidade nas respostas (durante crises) e o aprendizado no pós-crise.
Tema 3: “O fogo moldando novas formas de ser e agir em sociedade” – Refletiremos sobre como a comunicação estratégica pode transformar contextos e relacionamentos organizacionais, influenciando e/ou incorporando mudanças e tendências sociais. Discutiremos exemplos de iniciativas bem-sucedidas que, ao promover mais “calor” e proximidade entre pessoas e marcas, moldaram novas percepções e comportamentos, criaram ações memoráveis, facilitaram transformações e potencializaram reputações e resultados.