Cada vez mais o Linkedin transpõe a ideia de ferramenta de networking e busca de empregos, para se consolidar como uma rede social de conteúdo bem diversificado. Além da Company Page, é cada vez mais comum líderes c-level de grandes empresas precisarem de apoio profissional para criar um posicionamento executivo capaz de representar seus valores pessoais alinhados aos valores da marca que representam, não só no Linkedin, mas em outros formatos de conteúdo.
Neste processo, profissionais de comunicação precisam estar preparados para orientar e exercer papel consultivo na construção de uma persona capaz de alinhar os temas pessoais àqueles que são o core da empresa.
Neste curso, profissionais de comunicação conseguem aprender uma metodologia para aplicar conceitos de comunicação aliados à branding persona e se sentirão mais preparados para apoiar o c-level
Profissionais e futuros profissionais da área de comunicação
PROGRAMA
OBJETIVOS DO CURSO
Você irá:
- aprender como mapear e identificar os principais porta-vozes da empresa para redes sociais;
- criar persona e tom de voz;
- conhecer as principais funcionalidades do Linkedin e as tendências em algoritmo;
- definir quais conteúdos e formatos possíveis com foco em executivos de alta liderança;
- aprender uma metodologia para um trabalho estruturado de posicionamento de líderes no Linkedin e outras mídias.
TÓPICOS ABORDADOS
- Escolha de porta-vozes e diagnóstico de perfis;
- Definição de persona e tom de voz;
- Principais funcionalidades do Linkedin aplicáveis ao conteúdo de perfis de executivos;
- Conceitos básicos de produção de conteúdo para o Linkedin;
- Metodologia para trabalhar com perfis de executivos de forma escalável.
BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES
O curso vai permitir aplicar uma rotina de desenvolvimento de conteúdo estratégico para um ou mais executivos da sua empresa; aprender a montar uma estrutura organizacional de produção de conteúdo para executivos; desenvolver o projeto em agências de comunicação.
METODOLOGIA APLICADA
- Aula expositiva;
- Análise de exemplos práticos de posts e artigos no Linkedin;
- Exercícios práticos.
Por exemplo: separar em grupos e avaliar executivos segundo os seguintes requisitos > volume de postagem, interação, linguagem etc. Adjetivar alguns executivos com base no Linkedin, qual a persona, o tom de voz. Analisar perfis da própria empresa.
CADASTRE-SE PARA RECEBER OS PRÓXIMOS CURSOS, LANÇAMENTOS E NOVIDADES