Como mensurar resultados de comunicação e marketing
SOBRE O CURSO
Cada vez mais pesquisas apontam que a comunicação e o marketing baseados em dados são uma das mais fortes tendências para os próximos anos. Nunca se ouviu falar tanto em data driven marketing, big data e outros temas relacionados a mensuração. Este curso, utilizando metodologia própria, capacita os participantes a usarem resultados de iniciativas de comunicação e marketing como base para otimização de investimentos e tomadas de decisões conscientes.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais de comunicação
8 HORAS
4 DIAS
AULAS
ONLINE
VIA ZOOM
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
OBJETIVOS DO CURSO
- capacitar os participantes a coletarem, analisarem e utilizarem resultados de iniciativas de comunicação e marketing como base para identificar oportunidades e possíveis necessidades de correções de rota, otimizar investimentos tendo em vista as especificidades de negócio e tomar decisões conscientes;
- articular conceitos, cases e experiências vivenciadas pelos participantes com o propósito de desenvolver competências como análise de dados, planejamento e gestão.
PRINCIPAIS TÓPICOS
Como definir KPIs (Key Performance Indicators)
Como definir os principais indicadores de performance (KPIs) tendo em vista os objetivos e estratégias de cada organização – o que deve ser mensurado periodicamente para um acompanhamento eficaz das iniciativas de comunicação e marketing, que permita que as metas sejam alcançadas e superadas.
Como coletar dados, analisar e aproveitar os resultados na prática
Orientações para a coleta e integração de dados dos mais diversos canais e iniciativas de comunicação e marketing, usando o Google Analytics e outras ferramentas, além de análise integrada dos resultados, com foco nos KPIs previamente definidos e nas metas a serem alcançadas. Serão abordadas também boas práticas de compartilhamento e utilização na prática dos resultados, aproveitando o entendimento do comportamento dos públicos e da variação dos indicadores para a evolução da estratégia da organização
PROFESSORES
Mila Paes Leme Marques
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download