CURSOS LIVRES

Como mensurar resultados de comunicação e marketing

SOBRE O CURSO

Cada vez mais pesquisas apontam que a comunicação e o marketing baseados em dados são uma das mais fortes tendências para os próximos anos. Nunca se ouviu falar tanto em data driven marketing, big data e outros temas relacionados a mensuração. Este curso, utilizando metodologia própria, capacita os participantes a usarem resultados de iniciativas de comunicação e marketing como base para otimização de investimentos e tomadas de decisões conscientes.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de comunicação

  • 8 HORAS

  • 4 DIAS

  • AULAS

    ONLINE

    VIA ZOOM

29, 30, 31 de agosto e 1 de setembro de 2022
seg, ter, qua e qui (das 17h às 19h)
FALTAM 12 DIAS
PARA O CURSO

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

OBJETIVOS DO CURSO

  • capacitar os participantes a coletarem, analisarem e utilizarem resultados de iniciativas de comunicação e marketing como base para identificar oportunidades e possíveis necessidades de correções de rota, otimizar investimentos tendo em vista as especificidades de negócio e tomar decisões conscientes;
  • articular conceitos, cases e experiências vivenciadas pelos participantes com o propósito de desenvolver competências como análise de dados, planejamento e gestão.

PRINCIPAIS TÓPICOS

Como definir KPIs (Key Performance Indicators)

Como definir os principais indicadores de performance (KPIs) tendo em vista os objetivos e estratégias de cada organização – o que deve ser mensurado periodicamente para um acompanhamento eficaz das iniciativas de comunicação e marketing, que permita que as metas sejam alcançadas e superadas.

Como coletar dados, analisar e aproveitar os resultados na prática

Orientações para a coleta e integração de dados dos mais diversos canais e iniciativas de comunicação e marketing, usando o Google Analytics e outras ferramentas, além de análise integrada dos resultados, com foco nos KPIs previamente definidos e nas metas a serem alcançadas. Serão abordadas também boas práticas de compartilhamento e utilização na prática dos resultados, aproveitando o entendimento do comportamento dos públicos e da variação dos indicadores para a evolução da estratégia da organização

PROFESSORES

Mila Paes Leme Marques

Mila Paes Leme Marques

Consultora em comunicação e marketing baseados em dados, com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes agências de comunicação corporativa e digitais nacionais e internacionais. Com perfil multitarefas, trabalhou desde a criação e edição de conteúdo para mídias digitais e revistas até a mensuração de resultados, passando por estratégia, planejamento, arquitetura da informação, gerência de projetos, gestão de mídias sociais, coordenação de equipes e negócios. Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Unesp, foi repórter no jornal DCI e logo entrou na área digital. Foi também sócia fundadora da Soneto, consultoria e agência de comunicação e marketing focada em inteligência, criatividade e resultados, e professora em cursos livres e de pós-graduação em instituições com Aberje e Casa Educação. Entre os clientes atendidos em sua trajetória, destacam-se Intel, HP, LG, Accenture, Ford, Peugeot, Gol Linhas Aéreas, TAM Linhas Aéreas, Sesc, Sebrae-SP, Anbima, Grupo Anchieta, Editora Edebê, V&R Editoras, Martins Fontes Paulista, Caras, Pulsar Imagens, Electrolux, Henkel, McDonald’s, Coca-Cola, Walmart, Bayer, Allergan, Hospital Samaritano, Dr. Consulta, Eurofarma, Royal Holiday, Ipiranga, Shell, Votorantim, Telefônica Empresas, Natura, World Animal Protection e Instituto Ethos.
29, 30, 31 de agosto e 1 de setembro de 2022
seg, ter, qua e qui (das 17h às 19h)
FALTAM 12 DIAS
PARA O CURSO

INVESTIMENTO TOTAL

 ASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
VALORESR$ 875,00R$ 1.312,50

FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM: