CURSO LIVREComo mensurar resultados de comunicação e marketing
INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 8, 9, 15 e 16 de abril de 2025
  • Aulas às terças e quartas
  • Horário: 17h – 19h
  • Carga horária: 8 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 890,00

Cada vez mais pesquisas apontam que a comunicação e o marketing baseados em dados são uma das mais fortes tendências para os próximos anos. Nunca se ouviu falar tanto em data driven marketing, big data e outros temas relacionados à mensuração. Este curso, utilizando metodologia própria, capacita os participantes a usarem resultados de iniciativas de comunicação e marketing como base para otimização de investimentos e tomadas de decisões conscientes.

O que você vai aprender?

Articular conceitos, cases e experiências dos participantes para desenvolver competências como análise de dados, planejamento e gestão.

  • Como definir KPIs (Key Performance Indicators);
  • Como realizar o acompanhamento e checar cumprimento de metas;
  • Como coletar dados e fazer análise integrada dos resultados;
  • Boas práticas de compartilhamento e utilização na prática dos resultados.

A quem se destina?

Profissionais de Comunicação ou Marketing que atuam ou desejam atuar com análise de dados de iniciativas das áreas, para gerar resultados e desenvolver estratégias.

PROGRAMA

Programação completa

Módulo 1: Como definir KPIs (Key Performance Indicators)

  • Como definir os principais indicadores de performance (KPIs) tendo em vista os objetivos e estratégias de cada organização;
  • Como realizar o acompanhamento das iniciativas de comunicação e marketing;
  • Como checar cumprimento de metas.

Módulo 2: Como coletar dados, analisar e aproveitar os resultados na prática

  • Orientações para a coleta e integração de dados usando o Google Analytics e outras ferramentas;
  • Análise integrada dos resultados, com foco nos KPIs previamente definidos e nas metas a serem alcançadas;
  • Boas práticas de compartilhamento e utilização na prática dos resultados, considerando comportamento dos públicos e variação dos indicadores.

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$890,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.400,00
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta