CURSO LIVREComo falar bem e ser convincente no trabalho
INSCRIÇÕES ABERTAS
- Data: 14 e 15 de agosto de 2025
- Aulas às terças e quartas
- Horário: 09h – 16h
- Carga horária: 12 horas
- Presencial
- Valor: A partir de R$ 950,00
Potencialize competências para falar em público em contextos de reunião e defesa de ideias, de forma clara, concisa e interessante.
O que você vai aprender?
Compreenda como desenvolver certas habilidades comunicacionais ajuda na hora de defender pontos de vista, ideias e projetos.
- Tipos de contextos de apresentação e seus impactos na forma de se preparar e de se comunicar;
- A diferença entre improvisar, preparar e ler;
- Quais as características de oradores eficientes e exemplares;
- Diferentes tipos discurso;
- Recursos para convencer e para envolver as pessoas;
- Como planejar, roteirizar e utilizar de recursos diferenciados;
- As técnicas de comunicação eficaz: clareza, organização e adequação;
- Como trabalhar a imagem pessoal e profissional;
- Como lidar com perguntas e responder com precisão.
A quem se destina?
Este curso é ideal para profissionais de comunicação e todos que desejam aprimorar suas habilidades comunicacionais no ambiente de trabalho.
PROGRAMA
OBJETIVOS DO CURSO
- Potencializar competências para falar em público em contextos de reunião e defesa de ideias, de forma clara, concisa e interessante.
- Comunicar informações técnicas e abordagens controversas de forma consistente e atrativa ao público, com confiança e clareza.
Programação
- Indo além do iceberg: quando o contexto e a cultura corporativa impactam nossas habilidades comunicativas
- Improvisar, preparar ou ler? Os efeitos das escolhas para comunicar em público
- Imagens projetadas e estilos pessoais: características de oradores eficientes e exemplares;
- Tipos de contextos de apresentação e seus impactos na nossa forma de comunicar e nossa preparação
- Informar não é convencer: diferenças no discurso
- Recursos para convencer e para envolver as pessoas, considerando o contexto.
- Fases da elaboração da apresentação: planejamento, roteiro e recursos;
- Técnicas de comunicação eficaz: clareza, organização e adequação;
- Presença e eloquência a favor da imagem pessoal e profissional, das relações de confiança com clientes.
- Lidando com perguntas: perceber a intenção para responder com precisão
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