CURSO LIVRE

Brand Publishing

Transforme conteúdo em reputação e negócios com a metodologia de brand publishing

INSCRIÇÕES ABERTAS
  • Data: 19, 21 e 26 de agosto e 2 de setembro
  • Aulas de terças e quintas
  • Horário: 09h – 11h
  • Carga horária: 8 horas
  • Online
  • Valor: A partir de R$ 890,00
  • Apoio:     

O curso apresenta os conceitos e a metodologia para o desenvolvimento de um ativo de brand publishing, posicionando as marcas como protagonistas em estratégias de mídia proprietária. A abordagem combina produção de conteúdo editorial, construção de liderança de audiência setorial e desenvolvimento de dados primários, incorporando inteligência artificial e alinhando-se à atual transição midiática. O foco está na construção de reputação e na geração de negócios.

O que você vai aprender?

Entenda a transição midiática e como evitar os hypes digitais, domine a metodologia de brand publishing e aprenda a construir uma audiência líder no seu setor. Combinando inteligência artificial, dados primários e conteúdo estratégico, você vai descobrir como posicionar sua marca como protagonista na mídia proprietária, fortalecendo sua reputação e gerando negócios.

A quem se destina?

Este curso é ideal para profissionais de comunicação, marketing e branding que querem transformar conteúdo em reputação e negócios.

PROGRAMA

Aula 1

Transição midiática e a comunicação contemporânea das marcas
Exploração da mudança do eixo da comunicação, que passou da persuasão para a informação, em uma sociedade hiperconectada.

Tópicos abordados:

  • Mídia proprietária
  • Reputação
  • Comunidade editorial
  • Liderança setorial

Aula 2

Brand Publishing na Prática
Apresentação de casos de sucesso no Brasil e no mundo, detalhamento da metodologia e das camadas estratégicas do brand publishing.

Tópicos abordados:

  • Brand Publishing x Branded Content
  • Primeiros cases de Brand Publishing
  • Metodologia detalhada
  • Exemplos e debate

Aula 3

Desafios do Brand Publishing: interseção entre dados e inteligência artificial

Tópicos abordados:

  • Brand Publishing e dados primários
  • Inteligência artificial aplicada ao Brand Publishing
  • Cases práticos

Aula 4

Presente e futuro da comunicação de marcas
Discussão sobre os desafios da comunicação, considerando a governança de brand publishing e os impactos da IA na gestão e nos negócios.

Tópicos abordados:

  • Gestão e governança em brand publishing
  • Aplicação da metodologia sob o aspecto de gestão
  • Futuro da comunicação de marcas
  • Trabalho de conclusão do módulo

INVESTIMENTO

  • ASSOCIADOS

    R$890,00
  • NÃO ASSOCIADOS

    R$1.400,00
  • EMPRESAS

    Consulte as condições
    especiais para sua empresa.

    Solicite aqui uma proposta