Aula 1
Transição midiática e a comunicação contemporânea das marcas
Exploração da mudança do eixo da comunicação, que passou da persuasão para a informação, em uma sociedade hiperconectada.
Tópicos abordados:
- Mídia proprietária
- Reputação
- Comunidade editorial
- Liderança setorial
Aula 2
Brand Publishing na Prática
Apresentação de casos de sucesso no Brasil e no mundo, detalhamento da metodologia e das camadas estratégicas do brand publishing.
Tópicos abordados:
- Brand Publishing x Branded Content
- Primeiros cases de Brand Publishing
- Metodologia detalhada
- Exemplos e debate
Aula 3
Desafios do Brand Publishing: interseção entre dados e inteligência artificial
Tópicos abordados:
- Brand Publishing e dados primários
- Inteligência artificial aplicada ao Brand Publishing
- Cases práticos
Aula 4
Presente e futuro da comunicação de marcas
Discussão sobre os desafios da comunicação, considerando a governança de brand publishing e os impactos da IA na gestão e nos negócios.
Tópicos abordados:
- Gestão e governança em brand publishing
- Aplicação da metodologia sob o aspecto de gestão
- Futuro da comunicação de marcas
- Trabalho de conclusão do módulo