CONFIRMADO
Storytelling como estratégia de humanização da comunicação interna
SOBRE O CURSO
Muitas organizações, na urgência de comunicar, geram grandes quantidades de informações, as quais, muitas vezes, não têm relevância para seu público interno. Limitadas a um modelo pronto e replicadas sem critério, são disparadas para os indivíduos sem considerar suas diferenças, histórias, memórias e desejos, e sem enxergar as diversas oportunidades para repensar este processo da comunicação interna. É nesse panorama que o curso “Estratégias para uma Comunicação Interna mais humanizada” pretende detectar oportunidades de envolvimento do público interno, assim como a criação de narrativas comunicacionais mais atrativas e bem-sucedidas, por meio das técnicas de storytelling, levando em consideração a riqueza das experiências vividas pelos funcionários no ambiente organizacional.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais que almejam cargos na área de Comunicação Interna
7 HORAS
2 AULAS
AULAS
ONLINE
VIA ZOOM
PARA O CURSO
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
OBJETIVOS DO CURSO
- Contextualizar os participantes sobre as mudanças ocorridas no mundo e, consequentemente, na maneira da empresa se comunicar com o seu público interno;
- Trazer a compreensão sobre o conceito e as utilizações do storytelling (tendências);
- Fazer o participante refletir sobre as novas possibilidades de comunicação com criatividade, inovação, sensibilidade, empatia com o público interno;
- Trazer noções práticas sobre o desenvolvimento de uma ação de storytelling;
- Levar o participante a refletir e criar soluções criativas, baseadas nas técnicas de storytelling, para ações de comunicação interna.
PROGRAMA
- Novos contextos, velhas formas de comunicação interna;
- Novas narrativas para um novo funcionário;
- Conceitos de storytelling;
- Micronarrativas afetivas: um tipo de storytelling;
- Exemplos de storytelling na comunicação interna;
- Passo a passo para se desenvolver uma ação de storytelling com funcionários
PROFESSORES
Emiliana Pomarico Ribeiro
PARA O CURSO
FORMAS DE PAGAMENTO: Boleto Bancário; Depósito identificado; Empenho
FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI
A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.
SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA
Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.
INFORMAÇÕES ÚTEIS
Os encontros são em formato online, por meio da plataforma ZOOM. O aplicativo é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets ou celulares. Faça download neste link. https://zoom.us/download
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM:
- 23, 24 e 25 de agosto de 2022FUTURO & TENDÊNCIAS EM COMUNICAÇÃO INTERNA E AS COMPETÊNCIAS DO PROFISSIONAL DE COMUNICAÇÃO INTERNA (MAPA PROFISSIONAL)Saiba mais
- 25, 26, 27 e 28 DE OUTUBRO DE 2022Cultura organizacional como chave para uma comunicação interna eficazSaiba mais
- 29 de outubro e 05 de novembro de 2022Liderança e EngajamentoSaiba mais