PROGRAMA AVANÇADO EM INTEGRIDADE E COMPLIANCE CORPORATIVO (1ª EDIÇÃO)

SOBRE O CURSO

No momento atual, em que vicejam o desenvolvimento continuado de mecanismos de desinformação e a proliferação de fake news, ter acesso a informações corretas é ponto cada vez mais fundamental para empresas, organizações, entidades e pessoas em geral. Ter instrumentos de controle, acompanhamento e registro passa a ser fundamental neste contexto. A disciplina Compliance e seus desafios de conceito, disseminação e prática, passam a ser um imperativo para os profissionais que atuam em Corporate Affairs.
Para uma avaliação assertiva e para a tomada de decisões no dia a dia dos negócios e das operações, é preciso além de uma estratégia de advocacy bem elaborada, a aplicação de boas práticas de Compliance no dia a dia.
É necessário ter informações corretas, conhecimento e processos apoiadas por análises fundamentadas, visão estratégica e um sistema de controle que garanta a transparência e os registros necessários, além de um alinhamento com as melhores práticas do mercado.
Teoria complementada com grande realce na análise de cases práticos. Isso é o que buscamos com esse programa. (Carga Horária Total 33 Horas). Você poderá adquirir o programa completo ou somente aulas específicas.

DE 21 DE SETEMBRO A 28 DE OUTUBRO DE 2022
HORÁRIO 9H ÀS 12H - quartas e sextas

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de comunicação e de corporate affairs.

  • 33
    Horas

  • 6
    AULAS

  • AULAS
    ONLINE
    VIA ZOOM

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

DE 21 DE SETEMBRO A 28 DE OUTUBRO DE 2022
HORÁRIO 9H ÀS 12H - quartas e sextas

PROGRAMAÇÃO

  • Aula 1: FUNDAMENTOS E FERRAMENTAS DE COMPLIANCE
  • 21 E 23 DE SETEMBRO DE 2022
  • 6 HORAS
 
  • Carlos Parente e Olga Pontes
    • Introdução ao universo de relações corporativas;
    • Novos conceitos, práticas e competências em compliance;
    • Ética empresarial e governança corporativa;
    • Ferramentas de análise, acompanhamento, controles e registros (memória);
    • Desafios da agenda de negócios e legislativa para 2022;
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 2: PRÁTICAS DE COMPLIANCE NO DIA A DIA DO PROFISSIONAL DE CORPORATE AFFAIRS
  • 28 E 30 DE SETEMBRO DE 2022
  • 6 HORAS
 
  • Carlos Parente, Olga Pontes e Ibiapaba Netto
    • Estruturação, implantação, monitoramento;
    • Visão estratégica;
    • Equação da Legitimidade;
    • Auditoria de processos;
    • Avaliação eficiente de riscos;
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 3: INTERFACES DE COMPLIANCE COM CORPORATE AFFAIRS
  • 05 E 07 DE OUTUBRO DE 2022
  • 6 HORAS
 
  • Carlos Parente, Agatha Camargo e Flavia Bachmann
    • Construção de uma cultura permanente de compliance;
    • Engajando fornecedores e parceiros estratégicos;
    • Potencializando a compreensão além das fronteiras organizacionais;
    • Mapa dinâmico de stakeholders;
    • Fontes de dados;
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 4: ELABORAÇÃO PLANO DE COMPLIANCE: DA COMUNICAÇÃO À PRÁTICA
  • 14 E 19 DE OUTUBRO DE 2022
  • 6 HORAS
 
  • Olga Pontes e Malu Weber
    • Principais passos e desafios;
    • As interfaces necessárias para o processo decisório;
    • O advocacy como diferencial na abordagem;
    • Entidades, setores e empresas: o necessário alinhamento;
    • Expectativas X velocidade dos processos;
    • Apresentação e discussão de casos reais.
  • Aula 5: ATUAÇÃO INTEGRADA E SUPORTE ÁREAS AFINS
  • 21 E 26 DE OUTUBRO DE 2022
  • 6 HORAS
 
  • Grazielle Parenti e Carlos Parente
    • Liberdade com responsabilidade: processo de alinhamento;
    • Análise dos impactos e repercussão na imagem e reputação;
    • ESG e seu total alinhamento com compliance;
    • Comitês multidisciplinares: como conseguir a adesão interna?
    • Definição de KPI’s e monitoramento.
  • Aula 6: DEBATE: MESA REDONDA: MERCADO BRASILEIRO – DESAFIOS E TENDÊNCIAS!
  • 28 DE OUTUBRO DE 2022
  • 3 HORAS
 
  • Mesa-redonda, coordenada por Paulo Nassar com presenças de Raul Cury Neto da Vittore & Partners; Fabricio Soler da Felsberg Advogados; Ricardo Voltolini da Idéia Sustentável e Renata Bley da Braskem.

DE 21 DE SETEMBRO A 28 DE OUTUBRO DE 2022
quartas e sextas HORÁRIO 9H ÀS 12H

INVESTIMENTO TOTAL

você economiza mais de 30% comprando o programa completo com as 8 aulas do curso.

Formas de Pagamento:

  • Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
  • Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
  • Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
  • Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.

VALORESASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
PROGRAMA COMPLETOR$ 5.300,00R$ 7.760,00
COM DESCONTOR$ 3.500,00R$ 4.850,00

MÓDULOS AVULSOS

Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente.

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INFORMAÇÕES ÚTEIS

As informações abaixo são referentes somente aos cursos online: Os encontros serão online, através do ZOOM. Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

CONTATO

Secretaria de cursos (livres, avançados) da Escola Aberje de Comunicação
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Comercial:
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Gerente Executiva da Escola Aberje: Emiliana Pomarico
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Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h