CONFIRMADO
PROGRAMA AVANÇADO EM COMUNICAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE E ESG (3ª EDIÇÃO)

SOBRE O CURSO

Programa ONLINE de longa duração (90 horas), destinado a profissionais que trabalham com as questões de Sustentabilidade/ESG em suas organizações. As aulas, ministradas por especialistas no tema, trazem reflexões sobre ESG, exemplos práticos do mercado, tendências e técnicas de comunicação para a sustentabilidade. Clicando em cada módulo, você encontrará o conteúdo e o professor de cada aula. Você poderá adquirir o programa completo, como também escolher apenas módulos específicos, ou ainda, participar de aulas avulsas.

DE 25 DE ABRIL A 26 DE SETEMBRO DE 2022
19H30 ÀS 21H30 - segundas e quartas
FALTA 0 DIA
PARA O CURSO

A QUEM SE DESTINA

Profissionais da área de comunicação

  • 90
    HORAS

  • 4
    Módulos

  • AULAS
    ONLINE
    VIA ZOOM

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

DE 25 DE ABRIL A 26 DE SETEMBRO DE 2022
19H30 ÀS 21H30 - segundas e quartas
FALTA 0 DIA
PARA O CURSO

PROGRAMAÇÃO

  • Módulo 1: CONFIRMADO
    O que devemos saber sobre Sustentabilidade e ESG em 2022 (20 horas)
  • 25 e 27 de abril e 2, 4, 9, 11, 16, 18, 23 e 25 de maio de 2022
  • 20h
 
  • AULA 1: ESG e os desafios que o mundo enfrenta
  • 25 e 27 de abril, 02 e 04 de maio de 2022
  • Natalia de Campos Tamura
  • AULA 2: Panorama, tendências e movimentos do mundo em sustentabilidade
  • 09 e 11 de maio de 2022
  • Sonia Consiglio Favaretto
  • AULA 3: Diagnóstico ESG e Matriz de Materialidade
  • 16 e 18 de maio de 2022
  • Mariana Spignardi
  • AULA 4: Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como Plataforma de Diálogo
  • 23 e 25 de maio de 2022
  • Giovana Barbosa de Souza
  • Módulo 2: CONFIRMADO
    E (Environment) – Sustentabilidade ambiental atrelada as estratégias empresariais
  • 30 de maio e 1, 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de junho de 2022
  • 20h
 
  • AULA 5: Mapeando riscos e oportunidades ambientais para produtos e serviços
  • 30 de maio e 01 de junho de 2022
  • Danilo Gurdos
  • AULA 6: Mudanças Climáticas, Protocolos, Acordos e Relações Intersetoriais
  • 06 e 08 de junho
  • Giovana Barbosa de Souza
  • AULA 7: O enfrentamento a crise climática pelas empresas
  • 13 e 15 de junho
  • Mariana Spignardi
  • AULA 8: Finanças verdes aliadas a metas ambientais
  • 20 e 22 de junho de 2022
  • Melissa Hirschheimer
  • AULA 9: Branding de causas e comunicação de marcas ativistas
  • 27 e 29 de junho de 2022
  • Patricia Galante de Sa
  • Módulo 3: CONFIRMADO
    S (Social) – Sustentabilidade social como estratégia de negócio
  • 4, 6, 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de julho e 1 e 3 de agosto
  • 24h
 
  • AULA 10: Interface da sustentabilidade na construção das redes de apoio local
  • 04 e 06 de julho de 2022
  • Natalia de Campos Tamura
  • AULA 11: Voluntariado como ferramenta de impacto para a sustentabilidade corporativa
  • 11 e 13 de julho de 2022
  • Bruna Ribeiro
  • As aulas promoverão a exposição e debate sobre o Voluntariado Empresarial como ferramenta dirigida ao fortalecimento da estratégia de sustentabilidade na organização. Serão abordados os principais desafios, tendências e oportunidades, dentro e fora da empresa, inclusive diante do cenário pandêmico. Dentre os aspectos tratados, estarão: a importância do diálogo com comunidades, práticas de engajamento dos stakeholders internos e externos, gestão de pessoas e motivação de equipes.

  • AULA 12: Uma nova narrativa para a economia de transição
  • 18 e 20 de julho de 2022
  • Michele Nadir de Oliveira
  • AULA 13: Diversidade, equidade e Inclusão nas Organizações
  • 25 e 27 de julho de 2022
  • Reinaldo Bulgarelli
  • AULA 14: Inovação Social Corporativa e seu processo de implementação
  • 01 e 03 de agosto de 2022
  • Yurik Ostroski
  • Módulo 4: CONFIRMADO
    G (Governance) – Governança e finanças sustentáveis
  • 10, 15, 17, 22, 24, 29 e 30 de agosto e 5, 12, 14, 19, 21 e 26 de setembro de 2022
  • 26h
 
  • AULA 15: Investimentos responsáveis como indutores de iniciativas sociais, ambientais e de governança
  • 10 de agosto de 2022
  • Fabio Alperowitch
  • AULA 16: Investimentos de Impacto
  • 15 e 17 de agosto de 2022
  • Gilberto Ribeiro
  • AULA 17: Gestão de impacto na prática: porque e como integrar a gestão de impacto no dia a dia da empresa
  • 22 e 24 de agosto de 2022
  • Ricardo Scacchetti
  • AULA 18: Criação de valor compartilhado
  • 29 e 31 de agosto de 2022
  • Fabio Riserio
  • AULA 19: Comunicação para a Sustentabilidade
  • 05 e 12 de setembro de 2022
  • Karla de Melo
  • AULA 20: Indicadores e Relatórios de Sustentabilidade
  • 14, 19, 21 e 26 de setembro de 2022
  • Jose Augusto Lobato e Juliane Duarte
DE 25 DE ABRIL A 26 DE SETEMBRO DE 2022
segundas e quartas 19H30 ÀS 21H30
FALTA 0 DIA
PARA O CURSO

INVESTIMENTO TOTAL

você economiza 30% comprando o programa completo com os 4 módulos do curso.

Formas de Pagamento:

  • Boleto Bancário (à vista): Assim que o curso for confirmado, nosso departamento financeiro providenciará o faturamento. A nota é enviada por e-mail da Prefeitura do Estado de São Paulo e o boleto é emitido no mês vigente ao curso, enviado por e-mail pelo Banco Itaú, em forma de um link eletrônico.
  • Boleto Bancário (parcelado): Pagamento em até 4x no boleto bancário.
  • Depósito identificado em conta: A Nota Fiscal é enviada por e-mail do responsável pela inscrição com os dados para pagamento. A Nota Fiscal também é enviada via Seedex com a Certidão de Isenção de Imposto. Enviar comprovante por e-mail para cursos@aberje.com.br, indicando nome e data do curso.
  • Empenho (aceito somente se for recebido antes do curso) *Emitimos Nota Fiscal. A Aberje está cadastrada no Sicaf.

VALORESASSOCIADONÃO-ASSOCIADO
PROGRAMA COMPLETOR$ 9.760,00R$ 13.015,00
COM DESCONTOR$ 6.350,00R$ 8.900,00

MÓDULOS AVULSOS

Caso tenha interesse em cursar algum módulo separadamente.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

A inscrição é uma reserva de vaga e não será cobrado nenhum valor. Você só realizará o pagamento se o curso atingir o quórum suficiente para ser confirmado. O curso poderá ser confirmado até 7 dias antes da data de início.

SOLICITE UMA PROPOSTA PARA EMPRESA

Caso sua empresa necessite de uma proposta contendo todas as informações deste curso, solicite aqui. Após o envio da ficha preenchida, você receberá um arquivo em PDF com todas as informações deste curso.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

As informações abaixo são referentes somente aos cursos online: Os encontros serão online, através do ZOOM. Pedimos, por favor, que baixem o aplicativo gratuito ZOOM em seus computadores, tablets ou celulares – https://zoom.us/download

CONTATO

Secretaria de cursos (livres, avançados) da Escola Aberje de Comunicação
(11) 5627-9090 Ramal 844 ou 837 – cursos@aberje.com.br

Secretaria MBA Aberje
(11) 5627-9090 Ramal 844 – mba@aberje.com.br

Comercial:
(11) 5627-9090 Ramal 845 – lidiane@aberje.com.br

Gerente Executiva da Escola Aberje: Emiliana Pomarico
(11) 5627-9090 Ramal 837
emiliana@aberje.com.br

Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h às 18h